Torcedores fazem transmissão ao vivo de Macaé x Flamengo no Facebook; ação é ilegal

Neste sábado, às 16h, estreia o Flamengo no campeonato brasileiro. O jogo Macaé x Flamengo não terá transmissão ao vivo da televisão. O motivo é que o Flamengo não aceitou uma proposta da Globo para liberar o direito de imagem. Com isso, os jogos do Flamengo serão transmitidos apenas por rádio ou através de sites, sem ter vídeos ao vivo. 

PUBLICIDADE

No entanto, o jogo Macaé x Flamengo está sendo transmitido ao vivo pelo Facebook. Em diversos grupos de torcedores do Flamengo no Facebook, quem estava no estádio do Maracanã decidiu fazer imagens e mostrá-las simultâneas para os demais amigos. 

Sem Globo, torcedores do Flamengo fazem transmissão ilegal ao vivo  de Macaé x Flamengo no Facebook

Curiosamente, a transmissão de Macaé x Flamengo ao vivo estava até com qualidade razoável e sem travar. A prática, no entanto, é ilegal e pode ser encarada até como pirataria, ainda que, dificilmente alguém realmente vá ser punido por exibir o jogo do Flamengo ao vivo no Facebook. 

PUBLICIDADE

Veja abaixo uma foto que mostra um print de um dos muitos links que mostram a transmissão ao vivo de Macaé x Flamengo no Facebook:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sem acordo com Flamengo, Globo vê transmissão ilegal do jogo Macaé x Flamengo no Facebook

As transmissões ao vivo ilegais já eram comuns, mas sem onde ver oficialmente a partida, os torcedores que não podem estar no Maracanã acabam recorrendo à técnica.

Além do Facebook, Macaé x Flamengo ao vivo no Youtube também podia ser encontrado na rede social.  Até a FlaTV, emissora oficial do Flamengo, estava ao vivo no Maracanã mostrando tudo, como pode ser visto acima.