São Paulo e Corinthians passam sufoco financeiro e Tricolor tem um agravante ainda pior

Dois dos maiores clubes paulistas estão passando por uma crise financeira. A temporada 2019 do futebol brasileiro ficou marcada por conta de um modelo novo de divisão dos valores relativos à transmissão das partidas do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, São Paulo e Corinthians arrecadaram menos que o previsto com a televisão.

PUBLICIDADE

O Timão passa por um aperto financeiro. O clube deixou de ganhar 13 milhões de reais na temporada passada. Deste total, mais da metade foi devido a TV Globo ter deixado algumas partidas exclusivas para PPV, como forma de aumentar a quantidade de assinaturas do serviço exclusivo de transmissões.

Corinthians recebe bem menos que Flamengo

O Corinthians teve apenas 12,2% de assinantes do serviço e por conta disso, só recebeu R$ 6 milhões do que foi projetado. A garanta mínima do clube era bem menor do que os 120 milhões de reais destinado ao Flamengo.

PUBLICIDADE

São Paulo tem situação pior que a do Corinthians

O São Paulo também está englobado entre as equipes que tiveram o menor número de jogos transmitidos pelo SporTV, sofrendo ainda com uma adesão baixa do pacote pago. Só que o tricampeão mundial tem uma situação até pior que a do seu rival.

PUBLICIDADE

O Tricolor do Morumbi faz parte do trio de ferro da capital paulista, composta por Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Deste seleto grupo, o SPFC é o único que não possui garantia mínima de arrecadação com a venda de jogos.

PUBLICIDADE

Devido a isso, fica-se estimado que o clube paulista deixou de ganhar 40 milhões de reais do que estava projetado para a temporada. Por conta disso, o São Paulo se vê obrigado a rever as previsões das entradas em dinheiro que são originárias pelos direitos de transmissão na televisão.