in

São Paulo e Corinthians passam sufoco financeiro e Tricolor tem um agravante ainda pior

90min
Publicidade

Dois dos maiores clubes paulistas estão passando por uma crise financeira. A temporada 2019 do futebol brasileiro ficou marcada por conta de um modelo novo de divisão dos valores relativos à transmissão das partidas do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, São Paulo e Corinthians arrecadaram menos que o previsto com a televisão.

O Timão passa por um aperto financeiro. O clube deixou de ganhar 13 milhões de reais na temporada passada. Deste total, mais da metade foi devido a TV Globo ter deixado algumas partidas exclusivas para PPV, como forma de aumentar a quantidade de assinaturas do serviço exclusivo de transmissões.

Corinthians recebe bem menos que Flamengo

O Corinthians teve apenas 12,2% de assinantes do serviço e por conta disso, só recebeu R$ 6 milhões do que foi projetado. A garanta mínima do clube era bem menor do que os 120 milhões de reais destinado ao Flamengo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo tem situação pior que a do Corinthians

O São Paulo também está englobado entre as equipes que tiveram o menor número de jogos transmitidos pelo SporTV, sofrendo ainda com uma adesão baixa do pacote pago. Só que o tricampeão mundial tem uma situação até pior que a do seu rival.

O Tricolor do Morumbi faz parte do trio de ferro da capital paulista, composta por Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Deste seleto grupo, o SPFC é o único que não possui garantia mínima de arrecadação com a venda de jogos.

Devido a isso, fica-se estimado que o clube paulista deixou de ganhar 40 milhões de reais do que estava projetado para a temporada. Por conta disso, o São Paulo se vê obrigado a rever as previsões das entradas em dinheiro que são originárias pelos direitos de transmissão na televisão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail [email protected] .