Red Bull Bragantino e a proposta milionária por Cleiton, goleiro do Atlético-MG

Com o término da temporada passada, abriu-se a janela de transferência para esse ano que se inicia. A empresa Red Bull comprou o time do Bragantino, que disputa atualmente a série B do Brasileirão, e promete investir pesado em reforços.

PUBLICIDADE

O novo alvo do RB Bragantino é o arqueiro Cleiton, que atualmente pertence ao Atlético-MG. A proposta do time alvinegro de Bragança Paulista é de R$ 23 milhões por 70% dos direitos econômicos do goleiro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A negociação deve se concretizar, mas, alguns detalhes da negociação ainda tem que serem revistos. O clube mineiro ainda busca comprar as parcelas dos direitos econômicos do atleta, que atualmente pertencem ao Marcílio Dias e empresários. Essa compra, resultaria em lucros caso aconteça uma futura negociação.

PUBLICIDADE

O interesse do clube de Bragança Paulista manifestou interesse em Cleiton desde o final do ano passado. Chegou a apresentar uma proposta, porém, o goleiro manifestou sua vontade de permanecer no Galo, impossibilitando na época a transação.

O goleiro tem 22 anos de idade, e foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG. Começou a obter destaque em 2019, quando ocupou o lugar do goleiro titular Victor, após ele sofrer uma lesão e se ausentar por uns tempos do gramado.

A jovem promessa do futebol brasileiro faz parte da Seleção Brasileira sub-23. Na última temporada, Cleiton atuou 39 vezes. Caso a negociação seja concretizada, o goleiro reencontrará Alerrandro, que também teve uma passagem pelo Galo.

Próximo confronto

O RB Bragantino vai a campo nesta quinta-feira (23) contra o Santos. O jogo terá início às 19h15 do horário de Brasília.