Barcelona: novo treinador quer brasileiro do Fluminense

O Barcelona de Quique Setién já está em andamento. O treinador espanhol chega, aos 61 anos de idade, no topo de sua carreira, ele que nunca liderou um grande e nem sequer conquistou um título. Dias atrás, ele estava, como ele mesmo falou, ‘olhando as vacas em sua aldeia’. Agora, ele está no banco de um dos maiores times do mundo, junto de alguns dos melhores jogadores do mundo, nomeadamente, Lionel Messi. Sua vida deu mesmo uma volta, mas ele tem já algumas dores de cabeça para resolver o quanto antes.

PUBLICIDADE

Barcelona com dificuldades no ataque

Claro que seu início no Barcelona está sendo um sonho, até porque ele está sendo muito bem recebido pelos jogadores, mas também pelos fãs, que adoram Setién, desde que ele estava no Bétis de Sevilha. O treinador pode não ter conquistado títulos em sua carreira, ainda, mas ele conquistou admiração de todos, por seu estilo de jogo. E, nesse momento, é isso mesmo que a torcida do Barcelona está pedindo.

Porém, Setién tem já um problema sério para resolver, com essa lesão de Luis Suárez. O treinador pega no time, em um momento de maior dificuldade. Ele não pode contar nem com Suárez, nem com Ousmane Dembélé, no ataque, dois jogadores que poderiam ser titulares. O caso do francês é menos grave, porque ele deve regressar em três semanas, mas bem diferente é a situação de Suárez, que poderia nem jogar mais essa temporada, após ele passar por uma cirurgia em seu joelho.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Marcos Paulo soa para o Barcelona

Portanto, o treinador precisa de mexer no ataque e ele estaria aceitando a chegada de uma joia do futebol brasileiro. O nome de quem se fala é o de Marcos Paulo, do Fluminense, uma jovem promessa do Brasil. O atacante tem somente 18 anos de idade e já vem atuando no primeiro time do ‘Flu’, ele que fez toda a base no clube.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Agora, ele poderia dar um salto gigante e se mudar para junto de Messi e Griezmann. O Barcelona quer responder às contratações do Real Madrid no Brasil, com Vinícius Junior, Rodrygo Goes, Reinier Jesus e, então, os catalães continuariam sua busca pelo ‘novo’ Neymar.

Marcos Paulo tem uma multa rescisória de 45 milhões de euros, mas como Fluminense está passando um momento mais complicado, nas contas, eles poderiam aceitar sua saída por um valor bem abaixo. De acordo com o site Don Balón, o jogador poderia deixar o Brasil por um valor próximo dos 15 milhões de euros.

O craque poderia evoluir muito com Quique Setién, um treinador que sempre tentou integrar os mais jovens e que certamente iria dar minutos para ele. Ainda para mais, Marcos Paulo tem dupla nacionalidade portuguesa, o que facilitaria mais ainda. Afinal, ele não iria precisar ocupar uma vaga extra comunitária.