in

Flamengo não chega em acordo com a Rede Globo e emissora não transmitirá jogos do clube

Torcedores

O Clube de Regatas do Flamengo viveu um ano histórico em 2019. Sem dúvida, foi um dos melhores anos na história do time, conquistando o Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, e por pouco, não foi campeão do Mundial de Clubes.

Nesse ano, o time carioca teve um impasse com a Rede Globo, onde não conseguiram chegar em um acordo para que a emissora tivesse os direitos de transmissão dos jogos do rubro-negro pelo Campeonato Carioca.

O motivo do impasse foi a questão financeira. Enquanto os rivais (Fluminense, Botafogo e Vasco) recebem R$ 15 milhões, o Flamengo exigiu um valor bem mais alto: R$ 100 milhões.

A emissora se recusou a pagar a quantia exigida pelo time da Gávea, e por isso, não terá seus jogos transmitidos pela TV aberta (Globo), pela TV fechada (SporTV) e nem pelo pay-per-view (Premiere).

Por meio de uma nota oficial, o time rubro-negro comunicou: “Os jogos de nosso time de futebol profissional no Carioca 2020 não serão transmitidos nos canais abertos da Rede Globo de Televisão, no SportTV em TV Paga e no Canal Premiere em sistema pay-per-view”.

A emissora também se pronunciou, e explicou o porquê de não ter aceitado o valor em pecúnia proposto pelo time carioca: “O valor pedido pela diretoria do Rubro-Negro está muito acima do acerto já feito com os outros clubes e a Federação do Rio de Janeiro. Por isso, até este momento, os jogos do Flamengo não serão transmitidos em nenhuma plataforma”.

Próximo confronto

O Flamengo entra em campo neste sábado (18) pelo Campeonato Carioca. Seu adversário do primeiro jogo da competição será o Macaé. A partida acontecerá no Maracanã e terá início às 16h do horário de Brasília.

Avatar

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.

Next post

Grêmio dá chapéu em Palmeiras e Flamengo e contrata Luís Orejuela

Macaé x Flamengo ao vivo: como assistir online jogo que não terá transmissão da Globo