Flamengo não chega em acordo com a Rede Globo e emissora não transmitirá jogos do clube

O Clube de Regatas do Flamengo viveu um ano histórico em 2019. Sem dúvida, foi um dos melhores anos na história do time, conquistando o Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, e por pouco, não foi campeão do Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

Nesse ano, o time carioca teve um impasse com a Rede Globo, onde não conseguiram chegar em um acordo para que a emissora tivesse os direitos de transmissão dos jogos do rubro-negro pelo Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O motivo do impasse foi a questão financeira. Enquanto os rivais (Fluminense, Botafogo e Vasco) recebem R$ 15 milhões, o Flamengo exigiu um valor bem mais alto: R$ 100 milhões.

PUBLICIDADE

A emissora se recusou a pagar a quantia exigida pelo time da Gávea, e por isso, não terá seus jogos transmitidos pela TV aberta (Globo), pela TV fechada (SporTV) e nem pelo pay-per-view (Premiere).

Por meio de uma nota oficial, o time rubro-negro comunicou: “Os jogos de nosso time de futebol profissional no Carioca 2020 não serão transmitidos nos canais abertos da Rede Globo de Televisão, no SportTV em TV Paga e no Canal Premiere em sistema pay-per-view”.

A emissora também se pronunciou, e explicou o porquê de não ter aceitado o valor em pecúnia proposto pelo time carioca: “O valor pedido pela diretoria do Rubro-Negro está muito acima do acerto já feito com os outros clubes e a Federação do Rio de Janeiro. Por isso, até este momento, os jogos do Flamengo não serão transmitidos em nenhuma plataforma”.

Próximo confronto

O Flamengo entra em campo neste sábado (18) pelo Campeonato Carioca. Seu adversário do primeiro jogo da competição será o Macaé. A partida acontecerá no Maracanã e terá início às 16h do horário de Brasília.