in

Grêmio dá chapéu em Palmeiras e Flamengo e contrata Luís Orejuela

UOL
Publicidade

O Grêmio anunciou nesta sexta-feira (17) a contratação do colombiano Luís Orejuela. Após ter despertado o interesse de Flamengo e Palmeiras, o lateral-direito acabou se decidindo pelo Tricolor Gaúcho, o Imortal.

Com 24 anos, Orejuela é considerado um dos melhores na sua posição e agora, ele atuará pelo Grêmio, até o final de 2020. Com problemas de atrasos de salários no Cruzeiro e também com a redução do teto salarial, o jogador acabou tendo que ser negociado e deixar a Toca da Raposa.

Grêmio irá ceder dois jogadores ao Cruzeiro como ‘moeda de troca’

A negociação entre mineiros e gaúchos foi definida na tarde desta sexta-feira, de acordo com informações divulgadas no Globoesporte.com. Para conseguir fechar o acordo de empréstimo, o Grêmio concordou em ceder dois jogadores ao Cruzeiro.

Publicidade

Irão para Minas, o atacante  Léo Chú e o volante Machado, de 23 anos. O centroavante estava no time de transição do Grêmio, enquanto que o volante está emprestado ao São José-RS.

Publicidade

Orejuela vem sendo convocado com frequência para a seleção da Colômbia

O lateral-direito que deverá ser apresentado na próxima semana aos torcedores gremistas, é um jogador de nível de seleção. Ano passado, acumulou convocações pela seleção de seu país, além de boas atuações com a camisa cruzeirense.

Nascido em Santiago de Cali, o atleta foi revelado pelo Deportivo Cali. Com passagem pelo Ajax, o jogador foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2019 e viveu o drama do rebaixamento com o time azul celeste. Agora, em 2020, o jovem de 24 anos terá a chance de disputar a Libertadores da América sendo comandado por Renato Portaluppi.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Barcelona: novo treinador não o quer e há bagunça

Flamengo não chega em acordo com a Rede Globo e emissora não transmitirá jogos do clube