Barcelona: novo treinador não o quer e há bagunça

Quique Setién é o novo treinador do Barcelona e ele parece bem empenhado em conseguir uma mudança positiva. Essa semana começou uma nova etapa no Barcelona e o treinador espanhol, que sucede a Ernesto Valverde, já reuniu seus jogadores e até convocou um jantar de grupo. O ambiente parece muito bom e os torcedores mal podem esperar que o time faça seu primeiro jogo, com Setién no banco.

PUBLICIDADE

Treinador ainda deixa dúvidas

Claro que tem muitas dúvidas em redor do novo treinador, até porque ele não tem propriamente um bom historial em seu favor. Setién era um dos favoritos dos fãs, por seu estilo, mas ele tem 61 anos de idade e ele nunca ganhou um título. Portanto, são muitas as pessoas duvidando que ele possa ajudar o Barcelona.

Então, o treinador deve mudar o estilo de jogo do Barcelona e melhorar o ambiente no vestiário, mas está também começando tomar as primeiras decisões sobre o elenco. E ele já vai apontando para os jogadores que não entram em seus planos. Em sua primeira semana, ele já aprovou a saída do zagueiro francês Jean-Clair Todibo, novo jogador do Schalke 04, e logo poderá ser seguido por Moussa Wagué ou Abel Ruiz, sem esquecer Arturo Vidal, que já teria quase tudo acertado com a Inter de Milão. Porém, Setién teria ainda uma decisão mais surpreendente em sua frente.

PUBLICIDADE

Dembélé pode estar de saída

E é sobre Ousmane Dembélé, que o treinador ainda não pode avaliar seu desempenho, porque o jogador está lesionado, e só deverá regressar nos treinos dentro de três semanas. Ou talvez ele nem regresse aos treinamentos no Barcelona, quando se fala que o extremo francês pode deixar o time, ainda nesse mês de janeiro.

PUBLICIDADE

Essa não é a primeira vez que o jogador é falado para uma saída e, mesmo com Ernesto Valverde, isso poderia ter acontecido, especialmente quando esteve mais em aberto a possibilidade de Neymar Junior regressar no Barça. O que ainda poderia acontecer. O jogador brasileiro, de 27 anos de idade, continua sendo desejado pelo Barcelona e, para isso acontecer, a saída de Dembélé seria fundamental.

PUBLICIDADE

O jovem francês, de 22 anos de idade, continua tendo muito mercado, apesar de no Camp Nou todos saberem que ele não vai mais permitir um encaixe de 150 milhões de euros. Seu desempenho ficou sempre longe do que eles esperavam do jogador e, por essa razão, sua saída poderia ser a melhor opção para o Barcelona. O jogador teria o preço próximo dos 100 milhões de euros, de acordo com o site Don Balón.