Reinier Jesus mal chegou do Flamengo e já há bagunça

Reinier Jesus está chegando no Real Madrid. O jogador brasileiro vai ser oficializado na próxima semana, quando ele completar 18 anos de idade. O time espanhol vai pagar 30 milhões de euros pelo meia do Flamengo, um valor aceitável por uma promessa como Reinier. Uma vez mais, o Real Madrid conseguiu se adiantar a todos os outros, garantindo mais uma joia brasileira para seu elenco. Florentino Pérez continua apostando forte por jovens promessas, conseguindo sempre rejuvenescer o time, que parece bem preparado para o futuro.

PUBLICIDADE

Reinier será a nova joia do Real Madrid

O caso de Reinier é o mais recente que o time busca no Brasil, depois de Vinícius Junior e Rodrygo Goes. Porém, de acordo com o site Don Balón, o jogador não vai ficar já no time principal, junto de seus compatriotas. O craque deve chegar em Madrid, ser apresentado, conhecer a todos e logo sair emprestado para um outro time da Liga espanhola. Isso seria o melhor para o jogador, que assim continuaria evoluindo e se adaptando na Liga, sempre por perto das atenções dos ‘blancos‘.

Inicialmente, se falou na possibilidade do jogador ficar jogando no Castilla, o time reserva do Real Madrid, até o final da temporada. Essa era uma maneira de olhar o jogador mais de perto, avaliar se sua evolução era mais constante. Porém, no clube espanhol, eles acreditam que o jogador tem capacidade para mais que isso e começar já atuando em uma competição maior, como é a La Liga.

PUBLICIDADE

Reinier pode atuar no Valladolid

O jogador pode, então, mostrar desde já que ele é capaz de atuar entre os maiores, e em um time onde Zidane pode olhar bem para sua adaptação. Então, de acordo com o Don Balón, o Real Madrid teria vários interessados na cedência do jogador, mas a opção deve cair sobre um time “amigo” do Real Madrid, que deve se aliar, uma vez mais, com o Valladolid, de Ronaldo Nazário.

PUBLICIDADE

O time do fenômeno brasileiro vem mantendo boas relações com Florentino Pérez e, ainda para mais, é bem perto de Madrid, o que poderia tornar tudo mais fácil até para o jovem brasileiro, em sua adaptação no futebol espanhol. Reinier poderia, então, estrear esse ano na Primeira Divisão com a exigência de um clube que precisa se manter na elite. Ainda para mais, não é nem uma cidade grande, nem um time muito grande, evitando esse deslumbramento inicial. E ele terá Ronaldo Nazário para ajudar ele. Claro que essa não seria a expetativa do jogador, que esperava ficar no Real Madrid desde já. Porém, parece que ele vai mesmo começar por baixo. 

PUBLICIDADE