Flamengo e os R$ 90 milhões que vai gastar para contratar Gabigol

Gabriel Barbosa, o Gabigol, teve uma temporada espetacular em 2019. Em 59 partidas, ele marcou 43 gols e foi decisivo nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Aos 23 anos, o jogador deixou o Flamengo no dia 31 de dezembro, após vencimento do contrato de empréstimo. Seus direitos econômicos pertencem à Inter de Milão, mas ele não vai ficar na equipe.

O Flamengo é um dos principais interessados em Gabigol para 2020 – o contrato seria até 2024. O staff do jogador parecia aguardar proposta do exterior, mas apesar de rumores de supostos propostas dos ingleses Chelsea e West Ham, nada se confirmou.

PUBLICIDADE

Flamengo vai investir 20 milhões de euros pelo centroavante

Para contar com o camisa 9 que brilhou em 2019, o Flamengo terá que colocar a mão no bolso. O negócio com a Inter gira em torno de 20 milhões de euros (algo próximo de R$ 90 milhões).

PUBLICIDADE

O valor é muito alto para o futebol brasileiro, mas possível para o Flamengo neste momento. Ainda mais por tudo que Gabigol fez em 2019. Os gols o fizeram se tornar ídolo da torcida.

PUBLICIDADE

Flamengo se reforçou para a temporada

Campeão carioca, da Libertadores e do Brasileirão em 2019, o Flamengo tinha uma equipe forte e se reforçou ainda mais para este ano. Entre os contratados estão nomes de peso como o centroavante Pedro, ex-Fluminense e Fiorentina, e os atacantes Pedro Rocha e Michael.

Pedro interessava ao Grêmio, mas preferiu o Flamengo. Michael recebeu proposta do Corinthians, foi sondado pelo Palmeiras, mas preferiu o Flamengo, onde deve ser reserva.