Flamengo chega em acordo com atacante de classe mundial

Depois de meses de grande indefinição, parece que finalmente o Flamengo vai assinar com o atacante mais desejado. O acordo entre o time carioca e o jogador já teria sido alcançado, de acordo com a mídia brasileira, mas faltaria ainda um ou outro detalhe para tornar a contratação oficial. Porém, Jorge Jesus pode finalmente ficar tranquilo, porque ele vai contar em seu elenco com o atacante que ele mais queria. O Flamengo vai pagar 20 milhões de euros, mas garante, em definitivo, a presença de Gabriel Barbosa.

PUBLICIDADE

Gabigol vai ser jogador do Flamengo

Na temporada passada, o jogador brasileiro, mais conhecido por Gabigol, foi o artilheiro do campeonato brasileiro e da Copa dos Libertadores, sendo decisivo na conquista das duas provas. Gabriel Barbosa fez 43 gols em 59 partidas, em 2019 Porém, ele jogou no Flamengo, cedido pela Inter de Milão. No final de dezembro, o jogador se despediu e tornou a ser jogador unicamente do time italiano.

Porém, já se sabia que o Flamengo estava muito interessado em sua continuidade, mas agora, em título definitivo, e não de empréstimo. As negociações não teriam sido nada fáceis. Se falou em vários interessados na Premier League e até em algumas exigências complicadas do atacante, de 23 anos de idade. No entanto, no final, o Flamengo vai mesmo fechar essa contratação, e já teria chegado em acordo com Gabigol para um contrato até 2024.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Ainda assim, estaria faltando o acerto total com a Inter, mas de acordo com o jornal O Globo, parece que não vai ter mais entrave nesse negócio, após o acordo com o jogador. Gabriel Barbosa teria aceitado a proposta final do Flamengo, ganhando um aumento significativo em seu salário. Falta, então, assinar com a Inter, até porque os 20 milhões de euros pela carta do jogador, seriam parcelados nos próximos anos. 

PUBLICIDADE

Renovação de Bruno Henrique no aguardo

Então, o Flamengo começa ganhando forma, para atacar novamente todas as provas, nesse 2020. Pedro está chegando da Fiorentina, também para o ataque, e Gabigol é, então, negócio quase fechado. Portanto, a próxima prioridade da diretoria seria mesmo a renovação do contrato de Bruno Henrique, até 2023, também com direito a um aumento em seu salário.  

PUBLICIDADE

O brasileiro, de 28 anos de idade, também foi decisivo no time de Jorge Jesus, e ele fez 35 gols em 62 partidas, esse ano que terminou. Então, sua continuidade seria mais uma notícia excelente para a torcida rubro-negra.