Barcelona: novo treinador deve mudar tudo com Philippe Coutinho

O Barcelona inicia uma nova fase, após a chegada de Quique Setién. O treinador espanhol sucede a Ernesto Valverde e muito pode acontecer ainda até o final da temporada; especialmente no planejamento para a próxima. Setién tem uma forma de olhar o futebol bem diferente de seu antecessor e, então, alguns jogadores do Barcelona poderiam ter agora uma nova oportunidade, incluindo Philippe Coutinho.

PUBLICIDADE

Setién deve levar mudança para Barcelona

Com Setién, o Barcelona deve recuperar o estilo de posse e de associação entre jogadores. Mais toque de bola e menos corrida e esforço físico e, por essa razão, a presença de um jogador com habilidade como Coutinho pode ser importante. O jogador brasileiro, de 27 anos de idade, está cedido, essa temporada, no Bayern de Munique, os alemães têm opção de comprar o craque no final do ano, mas por 120 milhões de euros. Ou seja, o Barcelona pode mesmo recuperar o jogador, até porque a multa parece demasiado elevada para o interesse do Bayern.

Para o estilo de jogo de Setién, o jogador brasileiro até pode acrescentar mais do que Antoine Griezmann vem fazendo. Com o esquema clássico do Barcelona, nesse 4-3-3. A saída de Neymar Junior acabou mudando um pouco, até porque Dembélé não vem mantendo uma regularidade e consistência no time, que acabou recuando mais para um 4-4-2, muitas vezes com Lionel Messi e Suárez na frente, outras com o argentino demasiado recuado.  

PUBLICIDADE

Barcelona pode recuperar Philippe Coutinho

Agora, todos esperam que Setién possa mudar esse estilo de jogo do Barcelona, e que aposte mais na posse, precisão e criatividade por ambos os lados, não apenas pelo camisa 10, e essa habilidade pode chegar pelo brasileiro Coutinho. O jogador que agora está no Bayern de Munique pode levar para o Barça o melhor dos dois mundos e isso pode ser explorado. Coutinho é um jogador muito regular, tem visão de jogo e velocidade de execução, além de gol, em um chute fácil.

PUBLICIDADE

Também Marc Bartra poderia regressar ao Barcelona. Ele, que conhece bem Setién desde seus tempos no Bétis Sevilha. O jogador fez sua formação no Barça, mantém amizade com muitos de seus jogadores, como Piqué, Busquets, Alba e Messi; e o zagueiro poderia levar sua velocidade e qualidade com a bola para o time. Então, o Barcelona poderia recuperar dois antigos jogadores, que ganhariam uma nova chance com o novo treinador. 

PUBLICIDADE