Deyverson viaja a Espanha e venda gera milhões ao Palmeiras

A diretoria do Palmeiras está muito próxima de fechar mais uma venda em 2020. Como era planejado e pretendido pelos dirigentes Deyverson está a um passo de ser negociado com o futebol espanhol.

PUBLICIDADE

O clube que se interessou pelo futebol do atacante alviverde é o Getafe. Devido a experiência do jogador no passado, os dirigentes espanhóis se interessaram pelo centroavante, que já estava fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Contrato de Deyverson com Getafe será de empréstimo por um ano

O acordo que está prestes a ser fechado, segundo informações do globoesporte.com será de empréstimo por um ano com possibilidade de compra ao final do prazo.

PUBLICIDADE

A opção de compra ao final do contrato só passará a vigorar caso Deyverson atinja as metas estabelecidas. Atuar em 50% dos jogos do Getafe ou marcar 10 gols durante a duração do empréstimo.

PUBLICIDADE

Valor a ser pago por Deyverson é de R$ 28 milhões

Caso o jogador bata as metas, o Getafe terá que pagar ao Palmeiras cerca de R$ 28 milhões, em euros, o valor do jogador será de seis milhões, em relação a quantia que foi paga a três anos atrás, o Palmeiras está lucrando um milhão de euros, pois pagou cinco milhões de euros ao Levante, da Espanha em 2016.

PUBLICIDADE

Com 28 anos, e com contrato até junho de 2022 no Palmeiras, Deyverson optou por jogar fora do Brasil, pois existia uma proposta do Atlético Mineiro pelo seu futebol. O auge do jogador no alviverde foi em 2018, onde marcou gols importantes na campanha do título do Campeonato Brasileiro. Em 2019, o rendimento caiu muito e ele se tornou alvo de protestos dos torcedores, que pediam sua saída imediata do Palmeiras.