São Paulo: Lugano define futuro de Arboleda e explica situação

Executivo do São Paulo, o ex-jogador Diego Lugano concedeu entrevista no CT do clube, na tarde desta quinta-feira (16). Além dele, Raí e Alexandre Pássaro também conversaram com a imprensa.

PUBLICIDADE

O repórter Eduardo Affonso, da ESPN, relatou todos os detalhes das entrevistas. Um dos temas foi o zagueiro Arboleda. No mês passado, em férias no Equador, o jogador tirou uma foto vestindo a camisa do Palmeiras.

A foto causou muita polêmica nas redes sociais e o zagueiro foi bastante criticado pelos são-paulinos. Muitos ainda querem que Arboleda deixe o clube e Diego Lugano falou sobre o caso.

PUBLICIDADE

Lugano garante permanência de Arboleda

Lugano é um dos zagueiros mais queridos pela torcida do São Paulo. O uruguaio foi destaque no time campeão da Libertadores e do Mundial em 2005. Ele tornou-se ídolo do clube.

PUBLICIDADE

Lugano falou sobre o caso Arboleda. Ele disse que vai estar mais no dia a dia do clube em 2020 e classificou a atitude do jogador como ingenuidade misturada com burrice.

PUBLICIDADE

Por conhecer o equatoriano, Lugano afirmou que o zagueiro não foi mau caráter ou afrontonso. Para o diretor, a multa está de bom tamanho.

São Paulo terá um 2020 de pressão

Raí comentou que o São Paulo será pressionado para conquistar títulos em 2020. O clube só venceu um torneio nas últimas 11 temporadas, a Copa Sul-Americana de 2012. Antes disso, havia conquistado o Campeonato Brasileiro em 2008.

Neste ano, o Tricolor disputará Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. Conquistar qualquer um desses torneios não será tarefa nada fácil para a equipe de Fernando Diniz.