Flamengo e uma preocupação de última hora envolvendo Rafinha: ‘saída sem custos’

O Flamengo foi o grande destaque do futebol brasileiro na última temporada, conquistou títulos importantes e se reforçou ainda mais para voltar a levantar as taças em 2020. Comandado pelo técnico Jorge Jesus, o time carioca se preocupa com a manutenção do contrato de seus principais jogadores.

PUBLICIDADE

Rafinha de saída?

O lateral-direito Rafinha, de 34 anos de idade, construiu quase toda sua carreira no futebol europeu e se tornou um ídolo da história do Bayern de Munique. O jogador retornou ao Brasil no meio da última temporada, para vestir a camisa do Flamengo, e também caiu nas graças do torcedor rubro-negro.

Campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, Rafinha foi um dos grandes destaques do time do técnico Jorge Jesus e vem preocupando os dirigentes nos últimos dias. Com contrato até o meio de 2021, o lateral tem uma cláusula que permite sua saída sem custos do Flamengo em caso de proposta de fora do Brasil.

PUBLICIDADE

O Flamengo já negocia com o jogador e seus representantes e tenta garantir sua permanência ou um novo formato de seu contrato. Antes de fechar com o time carioca, Rafinha esteve na mira de vários clubes importantes na Europa e seu retorno não seria nenhuma surpresa no velho continente.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus também preocupa no Flamengo

Outra preocupação no Flamengo é com o técnico Jorge Jesus, com contrato até maio de 2020, e que ainda não definiu sua permanência para o restante da temporada. O comandante foi um dos principais responsáveis pela arrancada do time em 2019 e chegou a ter seu nome especulado na Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE