Pedro e o salário astronômico que receberá no Flamengo

A temporada 2019 chegou ao fim, e a próxima já esta batendo na porta. Com a janela de transferência bastante movimentada, o Flamengo faz algumas mudanças em buscar de reforçar o plantel do time.

PUBLICIDADE

A recente negociação que animou os torcedores rubro-negros, foi a do jovem atacante Pedro, da Fiorentina. O jogador desembarca no Rio de Janeiro ainda nessa semana para realizar as últimas formalidades e vestir oficialmente o manto sagrado

Com 22 anos de idade, o salário do craque, de acordo com o jornal O Globo, será de cerca de R$ 500 mil ao mês, o que dará R$ 6 milhões ao ano.  

PUBLICIDADE

Com a folha salarial contendo valores bem altos, o nome de Pedro não estará entre os mais altos, mas, o valor que vai receber chama a atenção em vista da sua idade e por não ter se destacado tanto no futebol brasileiro, ainda. 

PUBLICIDADE

O atleta será liberado pelo clube onde jogava, a Fiorentina, após um pagamento de 1 milhão de euros. Porém, essa quantia será deduzida caso haja uma compra definitiva de Pedro ao final do vínculo contratual, que se encerra no final desse ano. O valor referente a multa para a contratação deve ser fixada em contrato, para que, não haja impasse caso o Flamengo deseje exercer a cláusula e manter o jogador. 

PUBLICIDADE

Vale lembrar que, no começo de 2019, o Flamengo andou sondando o craque e chegou a oferecer 15 milhões de euros para tirar Pedro do Fluminense. O tricolor carioca negou, e mais tarde, o vendeu à Fiorentina, por uma quantia menor.

A jovem promessa do futebol brasileiro já teve passagens pela Seleção Brasileira Olímpica.