Flamengo perde um dos destaques para o futebol espanhol

O Flamengo acabou de perder uma das maiores joias do seu futebol. O time não conseguiu chegar em acordo com Lucas Freitas para renovar sua continuidade no clube carioca, e o craque saiu para o Valladolid, da Liga espanhola.

PUBLICIDADE

O zagueiro brasileiro, de 18 anos de idade, terminou seu contrato de formação com o Flamengo e decidiu tentar uma nova aventura, longe do Brasil. De acordo com o jornal espanhol Marca, Ronaldo Nazário, dono do clube espanhol, se revelou decisivo para a tomada de decisão de Lucas Freitas.

Lucas Freitas fecha com o Valladolid

As negociações estariam decorrendo por três meses, envolvendo Ronaldo, Lucas e seus representantes e o Flamengo, mas com o time carioca sempre tentando convencer o craque em seguir no Brasil, por mais um tempo. O jovem zagueiro era uma das maiores promessas do Flamengo e até do futebol brasileiro, ele que vem fazendo parte das seleções jovens desde o sub-15.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Atualmente, ele já está representando o Sub-20 do Brasil, e também do Flamengo, onde ele atuou em 26 partidas na temporada passada. Ronaldo Fenômeno adquiriu o Valladolid em setembro de 2018, comprando nesse momento 51% das ações do clube, que atualmente está na 14ª colocação do Campeonato Espanhol com 21 pontos. 

Jogador brasileiro deixa o Flamengo

Esse ano, Lucas Freitas toma um novo passo em sua carreira, voando para a Liga espanhola, onde ele poderia ter todo um novo destaque. Afinal, ele é quase uma aposta pessoal de Ronaldo e isso vai gerar mais atenções sobre a jovem promessa. Entretanto, o jogador já fechou com o Valladolid, mas sua apresentação oficial deve acontecer durante a próxima semana, segundo o jornal A Bola. Seu contrato deve ter duração de um ano e meio, mas o Flamengo poderia ficar com uma percentagem sobre sua carta, para uma futura venda.

Fazia tempo que alguns times europeus estavam seguindo o jovem craque brasileiro, especificamente o Benfica, de Portugal, o Lille, da França, e a Fiorentina, da Itália. Porém, nenhum dos três times teria avançado com uma proposta específica por Lucas Freitas, e o Valladolid se mostrou logo mais decidido, apostando forte em levar o craque para Espanha.