Barcelona já tem lista de baixas de Setién; e é surpreendente

Quique Setién é o novo treinador do Barcelona e chega no time com a promessa de mudar muitas coisas, deixando para trás o legado de Ernesto Valverde. Dois anos e meio com o antigo treinador, que serviu para conquistar títulos, mas foram muitas as desilusões também, de uma equipe que se mostrou incapaz de ganhar a Champions League, e deixando uma má imagem várias vezes.

PUBLICIDADE

O estilo de jogo também mudou muito e a torcida deixou de reconhecer o jogo do Barcelona, que agora com Setién, um seguidor de Johan Cruyff, o Barça se propõe a recuperar novamente.

Setién quer mudar o Barcelona

Agora, com Setién, a proposta é recuperar o toque de bola e elevar a posse, como ele fez com o Bétis de Sevilha. Então, para isso acontecer, parece que as mexidas não vão ser somente no gramado, como também no elenco. De acordo com o site Don Balón, alguns jogadores poderiam não se encaixar no estilo que Setién quer impor no Barcelona e, por isso, eles poderiam estar de saída, já nesse mês de janeiro.

PUBLICIDADE

Para começar, tem o caso do zagueiro francês Jean-Clair Todibo, que estaria quase fechado no Schalke 04. Também Moussa Wagué, o lateral, pode estar de saída, e até Samuel Umtiti pode ser uma nova baixa na defesa, por não coincidir com as ideias que Setién quer impor no Barça.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arturo Vidal é que poderia ter seu futuro mais comprometido ainda no time, ele que estaria perto de se mudar para a Inter de Milão. O estilo de jogo mais físico do chileno poderia não se adaptar no jogo do novo treinador e sua saída, agora, aprece mais inevitável ainda.

Ataque também deve mudar com a lesão de Suárez

Depois, casos complexos do passado, como Ousmane Dembélé também poderiam se complicar mais ainda. O francês parece ser a maior surpresa da lista, mas a verdade é que ele tem mostrado sempre problemas de adaptação desde que ele chegou no Barcelona e essas questões de falta de pontualidade, falta de profissionalismo e irregularidade poderiam não ligar nada bem com o novo treinador.

Com a lesão de Luis Suárez e, enquanto que o Barcelona não encontra solução para o uruguaio, a continuidade de Carles Pérez permanece em aberto. Porém, se o Barça encontrar um novo atacante, também é provável que o jogador da base acabe deixando o time, ainda nesse mercado de janeiro, porque ele ainda não estaria preparado para as exigências de um grande como o Barcelona.