Flamengo dispensa 5 jogadores que escaparam do incêndio no Ninho do Urubu e causa polêmica

O incêndio que atingiu o Ninho do Urubu em fevereiro do ano passado causou a morte de 10 garotos e três ficaram feridos. No total, haviam 26 jogadores da base do clube no local do acidente.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (15), o site Globo Esporte publicou reportagem informando que cinco dos jogadores que estavam no dia do incêndio foram dispensados pelo Flamengo.

O clube optou por não renovar os contratos dos jogadores, que estão livres para procurarem outra equipe. A decisão é considerada polêmica.

PUBLICIDADE

Cinco jogadores são dispensados pelo Flamengo

O meia Felipe Cardoso, de 16 anos, havia chegado ao Flamengo em janeiro de 2019. No mês seguinte, houve o incêndio no Ninho do Urubu. Ele chegou a ajudar companheiros a fugir das chamas. Ele é um dos dispensados.

PUBLICIDADE

A lista tem ainda o atacante Wendel Alves, de 15 anos. Ele também chegou dias antes do incêndio. No dia, o jovem quebrou uma janela para ajudar os colegas a fugir do incêndio.

PUBLICIDADE

João Victor Gasparin, lateral-direito de 15 anos, também foi dispensado. No dia do incêndio, ele pensou que os amigos estavam brincando. A lista é completada pelo zagueiro Naydjel Calleb, de 15 anos, e Caike Duarte Pereira da Silva, conhecido como Paquetá por causa da semelhança física com o jogador que foi vendido ao futebol italiano.

Flamengo recebe criticas

Quem digitar Flamengo e Ninho do Urubu na busca do Twitter vai encontrar alguns torcedores de time rivais criticando a diretoria do Flamengo pela dispensa dos jovens que quase morreram no incêndio no Ninho do Urubu. A atitude ainda deve repercutir bastante nas próximas horas nas redes sociais.