Brasileiro escolhe Neymar e Mbappé, e deixa Real e Barcelona para trás

O brasileiro Marquinhos esteve apontado nas agendas de Barcelona e Real Madrid, nas últimas semanas. No Camp Nou, seu nome não soa nem um pouco estranho, já que faz tempo que os catalães vêm seguindo o internacional brasileiro, mantendo as negociações sempre em aberto pelo jogador, que pode jogar de zagueiro como de pivô defensivo.

PUBLICIDADE

Desde a chegada de Thomas Tuchel que o craque se impôs na defesa do Paris Saint Germain, se tornando um intocável no time. Também por sua regularidade e afirmação, Florentino Pérez teria se interessado por ele, nos últimos tempos. Mas, nem o Real Madrid, nem tão pouco o Barcelona deram sorte, ficando fora da corrida pelo jogador brasileiro, de 25 anos de idade.  

Real Madrid e Barcelona queriam Marquinhos

O brasileiro Marquinhos deixou o Brasil muito jovem, saindo como uma das grandes promessas. E a verdade é que ele está conseguindo fazer seu nome, mesmo em um time cheio de estrelas como é o PSG.

PUBLICIDADE

Na França, ele é visto como um dos melhores da Liga, mas ele também desperta interesses de outros grandes, como são o caso de Barcelona e Real Madrid. No caso dos catalães, eles veem no jogador alguém capaz de render Umtiti ou Busquets, no meio-campo. Por isso, eles queriam o jogador brasileiro faz tempo.

PUBLICIDADE

No Real Madrid, a situação seria parecida. Sergio Ramos não vai para novo e Marquinhos poderia ser um bom sucessor para ele, mas também uma boa alternativa para Casemiro. Então, nas últimas semanas se falou muito nos interessados em Marquinhos, mas o jogador brasileiro já tomou sua decisão.

PUBLICIDADE

Marquinhos escolheu seguir no PSG

Apesar dos rumores, o canarinho decidiu renovar seu contrato e permanecer no Parque dos Príncipes até 2024. O jogador revelou que ele está se sentindo muito bem na França e não pensa, no momento, em sair, até porque ele ainda é muito jovem. Por enquanto, Marquinhos acredita que é melhor continuar com Kylian Mbappé e Neymar Junior, no PSG.

O time francês lidera confortavelmente a Liga francesa e mantém suas aspirações para ganhar uma Champions League. Essa é a prova que continua faltando no time parisiense e, com todo esse investimento, nos últimos anos, eles acreditam que vai acabar acontecendo.