Bruno Henrique trava renovação com o Flamengo e quer aumento salarial

Bruno Henrique foi um dos grandes destaques do Flamengo em 2019. O atacante que veste a camisa 27 foi eleito o melhor jogador da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, mostrando toda a força de seu futebol.

PUBLICIDADE

No Mundial de Clubes ele foi o responsável pelo fato de o Flamengo ter jogado de igual para igual com o Liverpool. Bruno Henrique foi eleito o segundo melhor jogador do torneio.

No total, Bruno Henrique defendeu o Flamengo em 64 partidas e marcou 34 gols. Foi o segundo goleador do clube no ano, ficando atrás apenas de Gabriel Barbosa, o Gabigol.

PUBLICIDADE

Bruno Henrique negocia renovação de contrato

Aos 28 anos, o jogador e seu staff mantém conversas com o Flamengo para que ocorra a renovação de contrato. No momento, porém, esta renovação está parada.

PUBLICIDADE

O jogador quer aumento salarial. A ideia de seu staff e também do Flamengo é que todo o atual contrato seja remodelado. O desejo de renovar o contrato do jogador partiu do clube, que teme perdê-lo para o exterior.

PUBLICIDADE

Bruno Henrique recebeu propostas da China

O atacante teria sido sondado por clubes da China. O futebol chinês tem investido pesado na contratação de jogadores brasileiros e têm dinheiro para fazer boas propostas.

Até o momento, porém, não houve propostas oficiais pelo atleta. No início do ano passado, o Flamengo pagou R$ 23,6 milhões ao Santos pelos direitos econômicos de Bruno Henrique. Hoje, depois de uma temporada fantástica com gols decisivos no Brasileirão e na Libertadores, o atacante vale muito mais do que isso.