in

Tiago Nunes estreia e entra para a história do Corinthians

Divulgação Athletico-PR
Publicidade

Tiago Nunes estreia como treinador do Corinthians na noite desta quarta-feira (15), em jogo contra o New York FC, válido pela Flórida Cup, nos Estados Unidos.

O jogo entra para a história de Tiago Nunes e também marca uma nova escrita no Corinthians. Tiago será o primeiro treinador fora do trio composto por Mano Menezes, Tite e Fábio Carille que inicia uma temporada pelo Timão desde 2007.

Naquele ano, que terminaria de forma dramática com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador que começou a temporada foi Emerson Leão.

Publicidade

Tiago Nunes alcança marca importante no Corinthians

O fato de ser o primeiro treinador fora do trio que brilhou no Corinthians de 2008 até 2019 a começar uma temporada coloca o nome de Tiago Nunes na história da equipe alvinegra.

Publicidade

Porém, mais do que começar a temporada, o treinador quer terminá-la. Para estar no comando do time em dezembro, ele vai ter que apresentar bons resultados. A cobrança no Corinthians é muito grande.

Trio conquistou muitos títulos

Mano Menezes conquistou Copa do Brasil e Paulistão pelo Corinthians, além da Série B em 2007. Tite é um dos mais vitoriosos treinadores do clube e conquistou Copa Libertadores da América, Mundial de Clubes, Brasileirão, Paulistão e Recopa Sul-Americana pela equipe.

Carille conquistou um Brasileiro e três Paulistas, entre 2017 e 2019. Será esse tipo de história que Tiago Nunes terá e quer fazer no comando do Corinthians. Neste ano, o Timão disputa Paulistão, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Brasileirão.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

RB Brasil x Internacional: transmissão do jogo ao vivo na TV e internet

Bruno Henrique trava renovação com o Flamengo e quer aumento salarial