O Cruzeiro está passando por um dos momentos mais críticos de sua longa e gloriosa história no futebol. Com problemas financeiros e tendo que encarar a série B do Campeonato Brasileiro em 2020, a diretoria do clube está em busca de soluções que sejam viáveis para a formação de um novo elenco para 2020. O objetivo é um elenco que seja competitivo e que esteja dentro dos novos padrões financeiros do clube.
Analisando as possibilidades, o diretor-executivo, Ocimar Bolicenho, falou para a reportagem da ESPN que existe uma possibilidade, porém, nada oficial, de que seja feita uma troca de jogadores do Palmeiras e do Cruzeiro.
Orejuela iria para o Palmeiras e Jean e Guerra viriam para o Cruzeiro
Segundo Ocimar Bolicenho, a diretoria do clube mineiro estaria analisando a possibilidade de que seja feita a troca do lateral direito equatoriano Luis Orejuela pelo lateral Jean e o meia Alejandro Guerra.
Já que os dois jogadores estão disponíveis para negociação e o Palmeiras já fez uma sondagem pelo equatoriano. A proposta poderá ser viável para os dois clubes, pois o Cruzeiro poderia se livrar de mais um jogador fora do teto salarial de 2020.
Reformulações de elencos podem viabilizar negócio
Apesar de ainda não ter sido feito nenhum contato entre os dirigentes do clube mineiro e do paulista, a reformulação que está sendo feita em ambos os elencos poderá ajudar na concretização do negócio.
O Cruzeiro precisa diminuir o pagamento de altos salários e o Palmeiras precisa diminuir o número de jogadores no elenco, pois também está visando uma diminuição na folha salarial de seus jogadores.