in

Flamengo e a guerra com a Rede Globo que pegou muita gente de surpresa

Arte Diogo Marcondes
Publicidade

O Flamengo teve um 2019 inesquecível e conquistou o título da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, para alegria de sua gigante torcida em todo o Brasil.

Em 2020, o time promete mais títulos à sua torcida, a começar pela disputa do Campeonato Carioca. No início, o Flamengo vai usar os jogadores da base na disputa do estadual.

Publicidade

Os profissionais estão de férias porque disputaram o Mundial de Clubes. A última partida do ano foi jogada no dia 22 de janeiro. Os atletas que foram relacionados seguem curtindo dias de férias.

Flamengo x Globo agita bastidores

Os torcedores dos times rivais costumam dizer que o Flamengo é o time da Rede Globo. A disputa entre time e emissora neste início do ano mostra que a relação não é bem assim.

Publicidade

O Flamengo não aceitou os R$ 15 milhões que a Globo pagaria pelos direitos de transmissão do torneio estadual. O Fla não aceita ganhar o mesmo que Vasco, Botafogo e Fluminense pede R$ 100 milhões.

Globo comenta decisão do Flamengo

O site Notícias da TV entrou em contato com a TV Globo. A emissora comentou sobre o compromisso assumido no passado com os clubes do Rio de Janeiro.

“Com base nesse compromisso, fizemos ao Flamengo uma proposta para o Campeonato Carioca, mas infelizmente ainda não chegamos a um acordo, pois o valor pedido pela diretoria do time Rubro-Negro está muito acima do acerto já feito com os outros clubes e a Federação do Rio de Janeiro”, diz Globo.

Se não houver acerto, os jogos do Flamengo não serão transmitidos pela emissora detentora dos direitos.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Flamengo: a última sobre Gabigol que vai dar aquela animada na torcida

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo podem se juntar no mesmo time