Flamengo e a guerra com a Rede Globo que pegou muita gente de surpresa

O Flamengo teve um 2019 inesquecível e conquistou o título da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, para alegria de sua gigante torcida em todo o Brasil.

PUBLICIDADE

Em 2020, o time promete mais títulos à sua torcida, a começar pela disputa do Campeonato Carioca. No início, o Flamengo vai usar os jogadores da base na disputa do estadual.

Os profissionais estão de férias porque disputaram o Mundial de Clubes. A última partida do ano foi jogada no dia 22 de janeiro. Os atletas que foram relacionados seguem curtindo dias de férias.

PUBLICIDADE

Flamengo x Globo agita bastidores

Os torcedores dos times rivais costumam dizer que o Flamengo é o time da Rede Globo. A disputa entre time e emissora neste início do ano mostra que a relação não é bem assim.

PUBLICIDADE

O Flamengo não aceitou os R$ 15 milhões que a Globo pagaria pelos direitos de transmissão do torneio estadual. O Fla não aceita ganhar o mesmo que Vasco, Botafogo e Fluminense pede R$ 100 milhões.

PUBLICIDADE

Globo comenta decisão do Flamengo

O site Notícias da TV entrou em contato com a TV Globo. A emissora comentou sobre o compromisso assumido no passado com os clubes do Rio de Janeiro.

“Com base nesse compromisso, fizemos ao Flamengo uma proposta para o Campeonato Carioca, mas infelizmente ainda não chegamos a um acordo, pois o valor pedido pela diretoria do time Rubro-Negro está muito acima do acerto já feito com os outros clubes e a Federação do Rio de Janeiro”, diz Globo.

Se não houver acerto, os jogos do Flamengo não serão transmitidos pela emissora detentora dos direitos.