in

Palmeiras estuda ida ao mercado da bola e ao menos três titulares devem estar de saída

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Publicidade

O Palmeiras deve ir ao mercado da bola antes do início da temporada de 2020 em busca de contratações. Ao menos é o que indicia o presidente do clube, Maurício Galiotte. Antes do evento de abertura da Florida Cup, disputada nos Estados Unidos, o mandatário deu entrevista falando sobre os planejamentos, que incluem promoção de crias da Academia de Futebol, assim como reforços via contratação.

O presidente destacou que o Verdão vem investindo forte nos últimos tempos em sua categoria de base. Por conta disso, chegou a hora de aproveitar o futebol dos jovens talentos, ascendendo-os ao elenco profissional. Galiotte afirma que oito desses jogadores já treinam com o elenco profissional e suas evoluções estão sendo acompanhadas de perto.

Somente depois de escolher a dedo quais serão os atletas aproveitados é que o Palmeiras pretende se lançar ao mercado. Neste contexto, terá um panorama muito mais claro com relação aos pontos fracos existentes no plantel, e que precisam ser supridos.

Publicidade

Palmeiras busca reduzir o seu elenco

Galiotte também foi questionado a respeito da situação de Deyverson, Jean e Guerra. Nenhum dos jogadores sequer viajaram para o torneio na Flórida.

Publicidade

Conhecido por ter uma lista extensa de jogadores, a estratégia que a diretoria do Verdão está adotando é de enxugamento. Conforme destaca o mandatário, a ideia é criar um time muito capacitado com peças de eficiência: “São situações de elenco que ainda estão indefinidas. Serão discutidas internamente. Esse elenco está sendo preparado com muita cautela. Estamos fazendo um trabalho para que a gente tenha um grupo qualificado, mas enxuto”, completou.

Verdão estreia na Florida Cup

Os brasileiros estreiam na Florida Cup esta semana. Palmeiras x Atlético Nacional da Colômbia entram em campo na quarta-feira (15). O time ainda terá pela frente o New York City FC, dos Estados Unidos.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com

Next post

Cristiano Ronaldo e Marcelo juntos novamente: ‘Não há nada impossível’

Jean, goleiro do São Paulo acusado de agredir a esposa, é contratado pelo Atlético-GO