Grêmio define futuro de jogadores emprestados e Renato Gaúcho planeja time principal

No início desta temporada em 2020, o Grêmio está fazendo como no ano passado e o time de transição pode disputar a Recopa Gaúcha já neste domingo, porém, o time principal não deve demorar a chegar e isto acontecerá ainda na primeira rodada do campeonato estadual.

PUBLICIDADE

De acordo com o GloboEsporte, Renato Gaúcho estaria interessado em colocar o time principal em campo nas primeiras partidas da temporada, mas a intenção do clube seria investir na equipe de transição. Diante do impasse, o treinador teria mudado de ideia e os reservas ganharam uma chance.

A questão, agora, é definir quem entrará em campo no pontapé inicial do Gauchão, se é o time alternativo ou o titular, sendo que a estreia será no próximo dia 22, na Arena, em um jogo contra o Caxias.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que no ano passado o Grêmio venceu o Novo Hamburgo por 4 a 0, jogando com os reservas na primeira disputa de 2019 e, em seguida, empatou com o Aimoré. Os titulares entraram em campo na terceira partida e venceram por 3 a 0.

PUBLICIDADE

Futuro dos emprestados no Grêmio

O time gaúcho está com algumas pendências para resolver em relação a alguns jogadores emprestados. Kaio foi para o Paraná, agora é preciso definir como ficará o meia Lima e também o volante Machado, que foi cedido ao São José-RS.

PUBLICIDADE

O contrato de Lima vai até 2022, sendo que na temporada passada surgiram rumores de que ele poderia ir para o Coritiba. O volante Machado é outro que está com o futuro indefinido, sendo que no ano passado ele disputado a Série C pelo São José. Kaio será emprestado ao Paraná até o fim da temporada.