Galiotte abre o jogo e comenta a real situação do Palmeiras em 2020

A Sociedade Esportiva Palmeiras começou 2020 com praticamente os mesmos jogadores de 2019. Apenas anunciando a integração de jogadores da base para o time principal, a única grande mudança no clube foi a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE

E, para tentar esclarecer o atual momento do Palmeiras, o presidente do clube, Maurício Galiotte deu uma declaração ao canal Fox Sports sobre qual é a medida a ser tomada pelo clube nesta nova temporada que se inicia.

Galiotte pediu ‘muita cautela’ para montagem do novo elenco

Sem dizer os reais motivos que levam o Palmeiras a não trazer reforços, Maurício Galiotte disse que o clube está tendo uma grande cautela na montagem do novo plantel de jogadores com a ascensão dos jogadores da categoria de base.

PUBLICIDADE

Na opinião de Galiotte, o Palmeiras está passando por um momento de transformação. O elenco agora será com o menor número de jogadores possíveis, pois em 2019 o número de atletas era superior ao que se realmente precisava. O presidente do Palmeiras disse que o elenco do Verdão tem que ser reduzido, porém, qualificado.

PUBLICIDADE

Situação de jogadores que ficaram no Brasil estão sendo definidas internamente

Sobre a situação dos três jogadores que não viajaram com a delegação palmeirense aos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup,  Galiotte disse que está verificando a situação dos jogadores internamente. Não viajaram com o time o atacante Deyverson, o meia Alejandro Guerra e o lateral Jean.

PUBLICIDADE

Galiotte disse que a situação desses jogadores está sendo conduzida de forma muito criteriosa e que vários pontos estão sendo discutidos sobre a permanência desses atletas no plantel de jogadores do Palmeiras em 2020.