Messi e uma ameaça no Barcelona: esses 5 reforços ou vai embora

A situação no Barcelona chegou em um limite e parece que ninguém mais vai aguentar o que está acontecendo. A passagem de Ernesto Valverde de treinador levou o time à conquista de dois títulos de campeão nacional, mas o treinador espanhol vai sair sem qualquer reconhecimento da torcida.

PUBLICIDADE

Tudo porque o estilo do Barcelona está se perdendo a cada dia que passa e são muitas as pessoas falando que o Barcelona está perdendo os últimos anos de Lionel Messi, o melhor jogador do mundo, com um estilo de jogo que não favorece ele. Então, nem Messi estaria mais protegendo o treinador, antes pelo contrário.

Ernesto de Valverde vai embora

Com isso, após a derrota na Supercopa, parece que não vai dar mais e Ernesto Valverde vai mesmo embora. Muitos pediram sua ‘cabeça’, quando o Barça perdeu na Champions League contra a Roma, dois anos atrás, depois novamente quando o time perdeu 4 a 0 contra o Liverpool, no ano passado, e ainda quando perdeu a Copa para o Valência.

PUBLICIDADE

Porém, o clube foi sempre segurando o treinador, de quem a torcida nunca gostou. E não tanto pelos resultados, mas pelos desempenhos. O Barcelona está jogando feio faz tempo e o torcedor do Barça não estava mais acostumado a isso.

PUBLICIDADE

Então, todos pedem o estilo Barça de volta, aquele jogo de posse, da bola correndo e não esse jogo mais esforçado que o time vem desenvolvendo nos últimos tempos. Um time que se tornou totalmente dependente de Messi e Ter Stegen, mesmo tendo jogadores excelentes em seu elenco.

PUBLICIDADE

Ainda para mais com a lesão de Luís Suárez, que já passou por cirurgia em seu joelho e não deve jogar mais essa temporada, no Barcelona. O uruguaio será uma baixa muito importante no Barcelona, que vai precisar mexer no time, com a saída desse titular indiscutível. Para começar, a mexida será bem profunda com essa saída de Valverde.

Para seu lugar, o Barcelona tentou Xavi Hernández, mas o antigo jogador está comprometido na Arábia Saudita e só mostrou disponibilidade para assumir o time em junho. Ainda se falou no nome de Ronald Koeman, mas não restam mais dúvidas: o Barcelona escolheu o favorito dos fãs, Quique Sétien. O antigo treinador do Bétis Sevilha é um seguidor de Cruyff e do ‘tiki taka’ que a torcida do Barça tanto ama. 

Quatro reforços para deixar Messi animado

Lionel Messi não vai ter mais seu melhor amigo Suárez essa temporada, mas ele não vai jogar a toalha no chão. O jogador argentino continua com sua ambição e, depois de um novo treinador, ele continuaria desejando que o elenco ganhe mais qualidade, para atacar os anos finais de sua carreira e ganhar mais títulos.

Para começar, o seu nome favorito continua sendo de Neymar Junior, a quem ele quer muito do seu lado. O atacante argentino da Inter, Lautaro Martinez, também interessa muito para Messi, até por essa lesão de Suárez, que não traz nada de bom. Além disso, o Barcelona continuaria precisando de dois defensores laterais, um para o lado esquerdo e outro para o lado direito.

Certamente que esses quatro nomes, junto com a mudança no banco, iriam melhorar muito o Barcelona e agradar a Messi. De acordo com o site Diario Gol, o jogador argentino poderia mesmo ir embora do time, se a diretoria não começar cedendo.