Flamengo: Jorge Jesus tem um de seus intocáveis perto da Inglaterra

O Flamengo vem de um ano incrível, uma temporada fenomenal, mas esse novo ano poderia ter mais desafios para o treinador Jorge Jesus. Após todo o sucesso, o treinador português poderia ter algumas baixas importantes em seu elenco. Gabigol, no momento, não é jogador do Flamengo, Reinier Jesus vai para o Real Madrid e outros craques como Bruno Henrique ou Gerson também estão despertando interesses na Europa. Então, a diretoria pode ter muito trabalho em sua frente.  

PUBLICIDADE

Flamengo tem Gerson em risco

Depois de aquilo que o Flamengo conseguiu esse ano, os outros times do Brasil também estariam tentando melhorar seus elencos, o que poderia resultar em um campeonato mais competitivo ainda esse ano. Claro que o Flamengo não vai querer baixar sua qualidade e o objetivo seria fazer até melhor. Porém, as saídas que se adivinham podem comprometer um pouco o trabalho de todos.

Então, de acordo com O Globo, o Flamengo poderia perder Gerson para o Tottenham, da Inglaterra. Os ‘spurs‘ de José Mourinho estariam muito interessados no volante brasileiro, de 22 anos de idade, quando tudo aponta para a saída de Christian Eriksen do Tottenham.

PUBLICIDADE

O meia dinamarquês termina seu contrato em junho desse ano, e poderia sair de graça do time inglês. Essa é a última oportunidade do Tottenham fazer algum dinheiro no jogador, que tem o interesse da Inter de Milão. O craque poderia render uns 20 milhões de euros para os cofres do time inglês.

PUBLICIDADE

Claro que Eriksen é um dos melhores do mundo em sua posição e esse valor não seria o mais justo, ele vale bem mais, mas essa é mesmo a última chance para o Tottenham. Para o jogador também seria uma boa chance, até porque a Inter está em um momento mais competitivo e a Liga italiana sempre desperta interesse para todos os jogadores.

PUBLICIDADE

Mourinho quer levar Gerson para o Tottenham

Portanto, Gerson estaria interessando a Mourinho, mas de acordo com o SportTV, o valor pedido pelo Flamengo não agradaria nem um pouco para o Tottenham. É que o Flamengo não pretende vender o craque abaixo dos 70 milhões de euros (R$ 322 milhões), um valor que o Tottenham estaria considerando muito exagerado.

Gerson regressou ao Brasil em 2019, depois de uma curta passagem pela Europa, que não correu tão bem. O craque saiu em 2016 do Fluminense para a Roma, também jogou na Fiorentina, de onde regressou em 2019, mas para o Flamengo. O time carioca pagou 11,8 milhões de euros por seu passe, mas entretanto, o craque se valorizou muito. E, para sair novamente, o Tottenham vai precisar negociar muito bem.