in

Mercado da Bola: Palmeiras pode contratar jogador do Barcelona

Premiere
Publicidade

O Palmeiras está em busca de um novo atacante, isto é fato, pois as saídas de Miguel Borja e também a iminente saída de Deyverson abrirão vagas no setor ofensivo do Verdão. E nesta segunda (13), de acordo com informações do jornal turco Yeni Akit, a diretoria do clube paulista entrou em contato com dirigentes do Barcelona para verificar a possibilidade de negociação com o meia Arda Turan.

Desde janeiro de 2018, Arda Turan, de 32 anos, estava emprestado ao Istanbul Başakşehir, da Turquia e agora está disponível no Mercado, após sua rescisão contratual com os turcos. O meio-campista passou duas temporadas no futebol turco, no entanto, seus direitos econômicos pertencem ao Barcelona.

Arda Turan não teve espaço no Barcelona

No período de 2011 a 2015, o jogador turco obteve muito sucesso jogando no Atlético de Madrid, da Espanha. As boas atuações chamaram a atenção dos dirigentes do Barça, que resolveram pagar, em 2015, cerca de 35 milhões de euros para poder contar com o jogador em seu elenco.

Publicidade

Apesar da expectativa positiva, o jogador teve muitas dificuldades de se firmar entre os titulares e acabou perdendo espaço no estrelado clube catalão. Desta forma, os dirigentes do Barça decidiram emprestar o jogador para um clube da Turquia, para ele tentar recuperar o bom futebol.

Publicidade

Jogador teve muitos problemas de indisciplina e más atuações na Turquia

Em 2018, Arda Turan se envolveu em uma confusão em uma boate, e foi condenado a dois anos e oito meses de prisão por ter feito disparos de arma de fogo, posse ilegal de armas e lesões intencionais. Além disso, dentro de campo, ele se envolveu em uma confusão com um árbitro assistente e recebeu 16 jogos de suspensão.

Ainda não há informações de valores ou de possíveis troca de jogadores, já que os espanhóis estariam interessados no volante Matheus Fernandes, do Palmeiras. Na semana passada, os espanhóis enviaram uma proposta pelo jogador, a proposta foi recusada pela diretoria alviverde por ser considerada muito baixa.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Cruzeiro e a despedida emocionada de um ídolo da torcida: ‘mais de 10 anos no clube’

Mercado da Bola: saiba as principais novidades desta segunda (13)