Cruzeiro e a despedida emocionada de um ídolo da torcida: ‘mais de 10 anos no clube’

O mercado da bola está agitando os bastidores do futebol nacional e alguns nomes importantes estão trocando de camisa na atual janela de transferências. No Cruzeiro, um dos ídolos do clube está deixando o elenco em 2020 e se despediu nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Despedida

O volante Henrique, de 34 anos de idade, é um dos jogadores que mais vestiu a camisa do Cruzeiro na história. O atleta esteve presente na conquista de muitos títulos, na queda para a segunda divisão nacional na última temporada e postou uma mensagem nas redes sociais para os torcedores celestes.

“Encerro, agora, meu segundo ciclo no clube e só tenho a agradecer aos torcedores e a todos aqueles com os quais convivi durante mais de 10 anos. Nesse tempo, dividimos bons e maus momentos, é verdade! Mas levarei comigo as grandes lembranças dos seis títulos Mineiros, do bicampeonato Brasileiro e do Bi da Copa do Brasil.”, declarou o ex-jogador do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Henrique foi negociado por empréstimo com o Fluminense, no entanto, retornará ao Cruzeiro em 2021 no ano do centenário do clube mineiro. O jogador já está treinando no Rio de Janeiro, mas demonstrou sua gratidão e o carinho pela raposa em sua saída.

PUBLICIDADE

Outros nomes que podem sair do Cruzeiro

A previsão de orçamento do Cruzeiro despencou com a queda à segunda divisão do Campeonato Brasileiro e o time precisa reduzir sua folha salarial para conseguir superar os problemas financeiros. Com vencimentos na casa dos R$ 15 milhões mensais, o time de Belo Horizonte busca negociar alguns de seus principais medalhões.

PUBLICIDADE

Fred, Rodriguinho, Sassá, Thiago Neves e muitos outros jogadores estão com futuro incerto no clube e podem ter a rescisão de contrato anunciada em breve ou serem negociados no mercado da bola.