Craque de saída do Flamengo em uma das surpresas desse mercado

Essa pode ser uma das surpresas desse mercado. O Flamengo pode ver sair um de seus atacantes, e para um time que poucos imaginariam sendo possível. Talvez essa seja mesmo a maior surpresa, sua saída para um time aparentemente pouco ambicioso, da Liga de Portugal. O jogador de quem se fala é Lucas Silva, um atacante brasileiro que vem sendo uma promessa tem já alguns anos. 

PUBLICIDADE

Jorge Jesus deve ceder jogador para Portugal

Porém, o jogador brasileiro, de 21 anos de idade, não vem sendo muito utilizado no Flamengo. Lucas Silva fez apenas 16 partidas com a camisa do Mengão, na temporada passada, e não fez qualquer gol. O craque também não tem muitas oportunidades, mas quando se fala nas saídas de Gabigol e, possivelmente, de Bruno Henrique, o jogador poderia encontrar mais espaço no ataque. 

De acordo com o jornal A Bola, o jogador continua fazendo parte dos planos do Flamengo, mas talvez não seja para já. O craque pode ter seu futuro no time carioca, mas no momento, Jorge Jesus e os responsáveis do clube, estariam preferindo sua saída, por cedência. E depois, ele poderia regressar, mais tarde, para o time. 

PUBLICIDADE

Então, Lucas Silva deve chegar nesse mês de janeiro em Portugal, fazendo sua estreia no futebol europeu. O craque está desde a base no Flamengo, mas ele poderia estar agora de saída, pela primeira vez. O jogador não deve se encaixar nos planos da nova temporada do campeão brasileiro e, então, sua cedência para um outro time vai ganhando força. 

PUBLICIDADE

Lucas Silva perto do Gil Vicente

E o favorito seria o Gil Vicente, de Portugal, o que não deixa de ser surpreendente. Afinal, é um dos times mais modestos do futebol português. Claro que o craque sempre poderia ter mais oportunidades para jogar, evoluindo em uma Liga competitiva, mas continua sendo um dos times mais fracos da Liga. 

PUBLICIDADE

O Gil Vicente subiu no primeiro escalão na temporada passada e, nesse momento, está no meio da tabela, após fazerem, uma primeira volta muito boa. Jorge Jesus conhece bem Vitor Oliveira, o treinador do Gil Vicente, e ele deve saber, melhor que ninguém, o que o treinador português pode ajudar na evolução de Lucas Silva, se ele tiver essa chance.