Zagueiro Walce, do São Paulo, sofre grave lesão e ficará muito tempo fora dos gramados

O zagueiro Walce, do São Paulo Futebol Clube, está fora da seleção pré-olímpica de futebol. O zagueiro de 20 anos, uma das revelações do Tricolor Paulista na atualidade, se lesionou sozinho em um jogo treino da seleção pré-olímpica contra o Boa Vista, na Granja Comary.

PUBLICIDADE

De acordo com informações veiculadas no globoesporte.com, o jovem zagueiro sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Os exames que constataram a lesão foram feitos em Teresópolis, e agora, o tratamento e a recuperação tem previsão de seis a oito meses.

Participação na Olimpíada de Tóquio ficou comprometida com a lesão

A Confederação Brasileira de Futebol confirmará o corte do zagueiro nesta segunda-feira (13). Agora, o técnico André Jardine terá que convocar outro jogador para participar do pré-olímpico no lugar do zagueiro são-paulino. Como os jogos olímpicos ocorrerão no meio do ano, a participação de Walce está muito comprometida.

PUBLICIDADE

O Brasil fará sua estréia do pré-olímpico no próximo dia 19, sendo que participarão da competição, as principais seleções da América do Sul. Apenas os dois melhores colocados da competição serão classificados para os Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE

Walce era considerado promessa e possui grande valor de Mercado

Considerado como um pérola do São Paulo pelo bom futebol, Walce estava recebendo propostas para sair do Tricolor. O RB Bragantino havia enviado ao clube paulista uma proposta de 6 milhões de euros, o que na cotação atual chega próximo a R$ 27,1 milhões para obter 80% dos direitos econômicos do jogador. 

PUBLICIDADE

Agora, com a lesão, Walce ficará de fora e talvez retorne somente em 2021, pois até adquirir condicionamento físico e ritmo de jogo, já estaremos na segunda metade da temporada do futebol brasileiro. Como profissional, o zagueiro fez apenas cinco partidas na equipe principal do São Paulo.