in

Zagueiro Walce, do São Paulo, sofre grave lesão e ficará muito tempo fora dos gramados

Globoesporte
Publicidade

O zagueiro Walce, do São Paulo Futebol Clube, está fora da seleção pré-olímpica de futebol. O zagueiro de 20 anos, uma das revelações do Tricolor Paulista na atualidade, se lesionou sozinho em um jogo treino da seleção pré-olímpica contra o Boa Vista, na Granja Comary.

De acordo com informações veiculadas no globoesporte.com, o jovem zagueiro sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Os exames que constataram a lesão foram feitos em Teresópolis, e agora, o tratamento e a recuperação tem previsão de seis a oito meses.

Publicidade

Participação na Olimpíada de Tóquio ficou comprometida com a lesão

A Confederação Brasileira de Futebol confirmará o corte do zagueiro nesta segunda-feira (13). Agora, o técnico André Jardine terá que convocar outro jogador para participar do pré-olímpico no lugar do zagueiro são-paulino. Como os jogos olímpicos ocorrerão no meio do ano, a participação de Walce está muito comprometida.

O Brasil fará sua estréia do pré-olímpico no próximo dia 19, sendo que participarão da competição, as principais seleções da América do Sul. Apenas os dois melhores colocados da competição serão classificados para os Jogos Olímpicos.

Publicidade

Walce era considerado promessa e possui grande valor de Mercado

Considerado como um pérola do São Paulo pelo bom futebol, Walce estava recebendo propostas para sair do Tricolor. O RB Bragantino havia enviado ao clube paulista uma proposta de 6 milhões de euros, o que na cotação atual chega próximo a R$ 27,1 milhões para obter 80% dos direitos econômicos do jogador. 

Agora, com a lesão, Walce ficará de fora e talvez retorne somente em 2021, pois até adquirir condicionamento físico e ritmo de jogo, já estaremos na segunda metade da temporada do futebol brasileiro. Como profissional, o zagueiro fez apenas cinco partidas na equipe principal do São Paulo.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo e do mundo dos famosos estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime e 1News três sites de notícias mais populares da internet.

Next post

Dudu completa cinco anos de Palmeiras e manda recado para torcedores; assista

Craque de saída do Flamengo em uma das surpresas desse mercado