Flamengo: contratação de Michael causa polêmica e divisão no clube

Após vencer a concorrência com o Corinthians e de anunciar a contratação da revelação do Campeonato Brasileiro, Michael, a diretoria do Flamengo se comprometeu a pagar uma fortuna para contar com o jogador, cerca de 34 milhões de reais.

PUBLICIDADE

Apesar de dividir em três parcelas o valor que pagará pelo jogador, a contratação do meia-atacante não foi uma unanimidade entre os dirigentes e apoiadores do presidente Rodolfo Landim.

Jornalista diz que parte da diretoria não concordou com contratação

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, parte da diretoria não concordou com a contratação de Michael, devido ao alto valor da negociação.

PUBLICIDADE

De acordo com fontes do jornalista, a pouca idade, 23 anos, e o passado que foi marcado por envolvimento com drogas são o motivo do mal estar entre dirigentes.

PUBLICIDADE

Não houve consenso entre dirigentes para fechamento da negociação

A contratação de Michael deu muito trabalho aos dirigentes, que tiveram que lidar com os problemas envolvendo o empresário Eduardo Maluf e representantes do Goianésia que exigiam uma porcentagem da negociação.

PUBLICIDADE

Apesar de todo o trabalho para fechar a contratação, o negócio agora enfrentará a resistência da oposição que desde o início não concordou com o alto valor do negócio.

Lembrando que o Flamengo pagará 7,5 milhões de euros agora, e a segunda parcela só será paga daqui a seis meses. A terceira e última do parcelamento ainda mais pra frente.

Michael é o quarto reforço do rubro-negro para a temporada. Antes dele, o zagueiro Gustavo Henrique (ex-Santos), e os atacantes Pedro Rocha (ex-Cruzeiro) e Thiago (ex-Náutico) foram contratados pelo clube.