Flamengo: Reinier e a última prova antes do Real Madrid

Esse é o último passo necessário que Reinier precisou para poder assinar pelo Real Madrid. O presidente do gigante espanhol, Florentino Pérez, não quer surpresas desagradáveis ​​de última hora e, portanto, antes de tornar qualquer negócio oficial, ele prefere ter tudo garantido. E a aprovação do departamento médico é indispensável em qualquer contratação, para garantir que tudo esteja de acordo com o que faz falta.

PUBLICIDADE

Então, o que falta é o exame médico e, quando concluído, Reinier será oficialmente jogador do Real Madrid. 

Reinier a um passo do Real Madrid

Reinier será o novo reforço brasileiro para Zinedine Zidane, se juntando aos indiscutíveis Marcelo e Casemiro, e a outras jovens promessas como ele, que são o zagueiro Éder Militão e os atacantes Vinícius Junior e Rodrygo Goes. O craque fazia tempo que estava sendo seguido pelo Real Madrid e, uns três anos depois, ele vai mesmo assinar com um dos maiores times da Europa, como Jorge Jesus já havia falado, alguns dias atrás. 

PUBLICIDADE

Na verdade, a negociação estaria praticamente fechada, e já todo o mundo sabe disso. Porém, de acordo com o site Don Balón, o Real Madrid só quer tornar a assinatura oficial quando o jogador completar os 18 anos de idade, o que acontece já no dia 19 de janeiro desse mês. O Real Madrid está pagando 30 milhões de euros no passe de uma das maiores promessas brasileiras. 

PUBLICIDADE

Craque está com a seleção olímpica brasileira

Para tornar tudo mais rápido, o jovem nem precisou voar para Madrid para realizar o teste médico. De acordo com o Don Balón, ele será avaliado mesmo na Colômbia, onde ele está com a seleção olímpica brasileira. Uma vez realizado o exame médico necessário, o jogador já não vai mais regressar no Flamengo e deve voar ainda nesse mês de janeiro para o Real Madrid, onde ele será apresentado, mas quase certamente, ele vai terminar essa temporada jogando na equipe de reservas do time, no Castilla. 

PUBLICIDADE

O jogador deve começar por se adaptar no futebol europeu e só depois tentar seu lugar no time principal. Porém, na próxima temporada, ele deve mesmo lutar por uma vaga no time de Zidane.

Aliás, segundo essa estratégia, o Real Madrid continua apostando tudo em jovens jogadores e essa equipe promete arrasar o futebol europeu, nos próximos anos. Com Martin Odegaard, Vinicius Junior, Rodrygo Goes, Takefusa Kubo e Reinier Jesus, o Real Madrid tem um time para o futuro e com muito talento.