in

Morre ex-goleiro, ídolo da torcida do Palmeiras e ícone do futebol

Palmeiras
Publicidade

Uma triste notícia foi dada aos torcedores do Palmeiras e aos fãs, de um dos nomes mais conhecidos no futebol, Valdir Joaquim de Moraes, que veio a falecer na manhã deste sábado (11), aos 88 anos.

O motivo da morte do ex-goleiro, e que também foi um pioneiro no futebol, pois foi o primeiro preparador de goleiros da história, foi falência múltipla dos órgãos. Ele morreu em Porto Alegre, cidade onde nasceu e também residia.

Publicidade

Valdir de Moraes sofreu AVC em 2016 e teve estado de saúde mais debilitado

Apesar das dificuldades da idade avançada, o ex-goleiro, foi vítima de um AVC que o fez ficar com algumas sequelas. Em 2017, ele sofreu uma queda e fraturou o fêmur ficando em estado de saúde ainda mais delicado.

Desde a fratura de fêmur, Valdir Joaquim de Moraes passou a ficar de cama, e a ter que passar por cuidados da esposa. Yone de Carvalho, de 87 anos, a qual teve dois filhos. O casamento entre Valdir de Moraes e Yone de Carvalho durou impressionantes sete décadas.

Publicidade

Ex-goleiro marcou época no Verdão e se tornou um dos melhores da história

Defendendo as cores do Palmeiras durante uma década, de 1958 a 1968, Valdir de Moraes conquistou vários títulos com a camisa do Palmeiras. Muito qualificado tecnicamente, após encerrar a carreira, ele se tornou o primeiro preparador de goleiro da história, pois a profissão não existia até então.

Responsável pela preparação dos goleiros da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982, ele também treinou grandes goleiros como  Leão, Gilmar, Zetti, Rogério Ceni e Marcos e sempre foi uma pessoa muito querida no meio do futebol.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo e do mundo dos famosos estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime e 1News três sites de notícias mais populares da internet.

Next post

Mercado da Bola: Flamengo e um reforço de 6 milhões de euros

Flamengo: Reinier e a última prova antes do Real Madrid