in

Morre ex-goleiro, ídolo da torcida do Palmeiras e ícone do futebol

Palmeiras
Publicidade

Uma triste notícia foi dada aos torcedores do Palmeiras e aos fãs, de um dos nomes mais conhecidos no futebol, Valdir Joaquim de Moraes, que veio a falecer na manhã deste sábado (11), aos 88 anos.

O motivo da morte do ex-goleiro, e que também foi um pioneiro no futebol, pois foi o primeiro preparador de goleiros da história, foi falência múltipla dos órgãos. Ele morreu em Porto Alegre, cidade onde nasceu e também residia.

Valdir de Moraes sofreu AVC em 2016 e teve estado de saúde mais debilitado

Apesar das dificuldades da idade avançada, o ex-goleiro, foi vítima de um AVC que o fez ficar com algumas sequelas. Em 2017, ele sofreu uma queda e fraturou o fêmur ficando em estado de saúde ainda mais delicado.

Publicidade

Desde a fratura de fêmur, Valdir Joaquim de Moraes passou a ficar de cama, e a ter que passar por cuidados da esposa. Yone de Carvalho, de 87 anos, a qual teve dois filhos. O casamento entre Valdir de Moraes e Yone de Carvalho durou impressionantes sete décadas.

Publicidade

Ex-goleiro marcou época no Verdão e se tornou um dos melhores da história

Defendendo as cores do Palmeiras durante uma década, de 1958 a 1968, Valdir de Moraes conquistou vários títulos com a camisa do Palmeiras. Muito qualificado tecnicamente, após encerrar a carreira, ele se tornou o primeiro preparador de goleiro da história, pois a profissão não existia até então.

Responsável pela preparação dos goleiros da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982, ele também treinou grandes goleiros como  Leão, Gilmar, Zetti, Rogério Ceni e Marcos e sempre foi uma pessoa muito querida no meio do futebol.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Mercado da Bola: Flamengo e um reforço de 6 milhões de euros

Flamengo: Reinier e a última prova antes do Real Madrid