Morre ex-goleiro, ídolo da torcida do Palmeiras e ícone do futebol

Uma triste notícia foi dada aos torcedores do Palmeiras e aos fãs, de um dos nomes mais conhecidos no futebol, Valdir Joaquim de Moraes, que veio a falecer na manhã deste sábado (11), aos 88 anos.

PUBLICIDADE

O motivo da morte do ex-goleiro, e que também foi um pioneiro no futebol, pois foi o primeiro preparador de goleiros da história, foi falência múltipla dos órgãos. Ele morreu em Porto Alegre, cidade onde nasceu e também residia.

Valdir de Moraes sofreu AVC em 2016 e teve estado de saúde mais debilitado

Apesar das dificuldades da idade avançada, o ex-goleiro, foi vítima de um AVC que o fez ficar com algumas sequelas. Em 2017, ele sofreu uma queda e fraturou o fêmur ficando em estado de saúde ainda mais delicado.

PUBLICIDADE

Desde a fratura de fêmur, Valdir Joaquim de Moraes passou a ficar de cama, e a ter que passar por cuidados da esposa. Yone de Carvalho, de 87 anos, a qual teve dois filhos. O casamento entre Valdir de Moraes e Yone de Carvalho durou impressionantes sete décadas.

PUBLICIDADE

Ex-goleiro marcou época no Verdão e se tornou um dos melhores da história

Defendendo as cores do Palmeiras durante uma década, de 1958 a 1968, Valdir de Moraes conquistou vários títulos com a camisa do Palmeiras. Muito qualificado tecnicamente, após encerrar a carreira, ele se tornou o primeiro preparador de goleiro da história, pois a profissão não existia até então.

PUBLICIDADE

Responsável pela preparação dos goleiros da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982, ele também treinou grandes goleiros como  Leão, Gilmar, Zetti, Rogério Ceni e Marcos e sempre foi uma pessoa muito querida no meio do futebol.