Mercado da Bola: Flamengo e um reforço de 6 milhões de euros

O Flamengo está se preparando para receber mais um reforço para a temporada de 2020. Após fechar com Gustavo Henrique, Pedro Rocha e Michael, o nome que poderá chegar é o de Thiago Maia, jogador do Lille da França.

PUBLICIDADE

Segundo o site UOL Esportes, faltam detalhes para que o negócio seja fechado, cabendo apenas aos dirigentes flamenguistas convencerem os franceses que um contrato de empréstimo é um negócio viável financeiramente.

Flamengo está disposto a pagar mais de 6 milhões de euros para ter volante

Thiago Maia, caso acerte a sua vinda ao Brasil, poderá ser uma boa opção para o meio-campo rubro negro, já que Willian Arão e Gerson ocupam o setor e podem se lesionar devido a grande sequência de jogos.

PUBLICIDADE

Com Piris da Motta de opção, Thiago Maia poderá ajudar na contenção de jogadas caso hajam lesões dos titulares no decorrer das competições. Jorge Jesus sempre disse que o Flamengo precisava de mais jogadores para o setor.

PUBLICIDADE

Em reais, empréstimo de Thiago Maia custará 27,2 milhões ao Flamengo

A intenção é a de firmar um contrato de empréstimo com os franceses. Caso isso ocorra, seria com duração de um ano, sendo que para repatriar o jogador a diretoria pagaria cerca de 27,2 milhões de reais pelo volante.

PUBLICIDADE

Visando ter mais peças de reposição ao elenco a intenção da diretoria é a de ter jogadores de qualidade para suprir a ausência de titulares já que dos 11 titulares que encerraram 2019, nenhum jogador saiu, mantendo assim a mesma qualidade do time que ganhou praticamente todos os titulos que disputou.