Flamengo pode perder craque para o Porto, de Portugal

O Flamengo vem de um ano de sonho, mas eles já estão planejando o próximo para novos sucessos. Jorge Jesus está quase regressando no Rio de Janeiro e o objetivo é reforçar o elenco mais ainda, até porque o time ainda pode perder mais craques. Nesse momento, a maior preocupação continua sendo Gabriel Barbosa. O jogador terminou seu contrato com o Flamengo, e a diretoria busca assinar o craque novamente ou encontrar uma nova solução para o ataque. 

PUBLICIDADE

Flamengo deve mexer muito no ataque

Entre as possibilidades do Flamengo, o time estaria ainda tentando junto da Inter de Milão confirmar a contratação de Gabigol. Esse seria mesmo o objetivo número um de Jorge Jesus, e o maior reforço que ele poderia desejar. Porém, as negociações estariam complicadas, até porque o jogador teria mais interessados na Europa e essa poderia ser a vontade do brasileiro, de 23 anos de idade.

Depois, o Flamengo tem ainda por definir a situação de Bruno Henrique, porque o jogador também teria interessados fora. Ou seja, o Flamengo poderia perder duas pedras fundamentais no ataque, o que seria um desafio bem difícil para o treinador português,  que acredita que esse ano poderia ter maior concorrência de outros times, no Brasileirão mesmo. 

PUBLICIDADE

Pedro é alvo do Flamengo

Então, de acordo com a mídia, um dos alvos do Flamengo para o ataque seria Pedro, o atacante brasileiro, de 22 anos de idade, que está atuando muito pouco na Fiorentina. O jogador chegou essa temporada na Itália, mas jogou somente 59 minutos, divididos por quatro partidas, e não tem nem um gol na Europa. O jogador impressionou no Fluminense, mas a verdade é que sua adaptação na Europa não está correndo como ele desejaria, nesses seus primeiros meses. 

PUBLICIDADE

Então, está se falando muito de sua saída da Fiorentina já nesse mercado de transferências, em janeiro. E o jogador teria mais que um interessado, incluindo um outro grande europeu. De acordo com o Globoesporte, o Porto, de Portugal, também já teria formalizado uma proposta junto da Fiorentina para receber o atacante, cedido nesse janeiro. 

PUBLICIDADE

O interesse do Porto se junta ao de Flamengo, que teria em Pedro uma de suas prioridades para o ataque, um jogador que todos conhecem do Fluminense. O Grêmio também estaria na corrida, mas a preocupação maior do time carioca poderia ser mesmo o Porto, uma vez que seria provável a Fiorentina preferir emprestar o jogador para um campeonato europeu, para ele continuar sua adaptação, pensando em um regresso na Itália. No Brasil, já todos sabem que ele está bem adaptado.