Mercado da bola: Flamengo ganha concorrência e anuncia Michael, ex-Goiás

Mercado da Bola do Flamengo gira mais uma vez. O atacante Michael foi a revelação do Brasileirão no ano 2019 e pelo que tudo indica vestirá a camisa do time carioca do Flamengo na temporada de futebol de 2020. Foi uma novela curta, ao que parece e neta sexta-feira (10/01), o Flamengo acertou com o Goiás a contratação desse jogador que promete ser mais uma implacável aposta do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Novo contratado do Flamengo era atacante do Goiás

O contrato do jogador terá uma duração relativamente longa e findará apenas no ano 2024, para ser assinado, só faltam alguns processos burocráticos e tramites de documentos oficiais para que a contratação seja anunciada de forma oficial pelo time carioca.

Eduardo Maluf, responsável pela carreira do jogador foi a ponte para que esse acordo fosse estabelecido com o Flamengo, antes disso, o Goiás já havia aceitado a proposta do clube contratante de 7,5 milhões de euros pelo atleta. Em reais, esse valor chega a 33 milhões, foi acordado 75% dos direitos sobre o jogador, como o Flamengo queria o direito a 80%, Eduardo Maluf acordou que cederia esses 5%. 

PUBLICIDADE

Michel já é o quarto contratado do Flamengo nesta rodada

Michael já tinha se apresentado no clube na manha da última quinta-feira, 09/01, para guardar o desfecho da novela e seu possível destino. Agora o jogador passará por exames de checape geral para saber se está apto para o início dos treinos em grupo para a disputa do Campeonato Estadual.

PUBLICIDADE

Destaque no Campeonato Brasileiro de 2019, Michael teve um total de nove gols com 35 jogos. Sendo assinado o contrato, o atacante é o quarto jogador contratado pelo Flamengo só em 2020. Além dele entraram Thiago, que jogava no Náutico, Pedro Rocha que era atacante do Spartak Moscou e Gustavo Henrique que era zagueiro no clube do Santos.

PUBLICIDADE