Mercado da Bola: saiba todas as principais notícias desta sexta-feira (10)

Estamos quase na segunda quinzena de janeiro, os clubes e seus jogadores estão se preparando para iniciar a temporada de 2020 e os dirigentes continuam trabalhando para concretizar vendas e fechar novos reforços para os times no Mercado da Bola.

PUBLICIDADE

E, nesta sexta-feira (10), o Goiás anunciou a contratação de um atacante argentino, Daniel Vilalva. Com 27 anos, o jogador que estava atuando no Vera Cruz, do México, fechou contrato com o clube esmeraldino, e agora se integrará aos novos reforços do clube, o lateral-direito Vidal, o zagueiro Luiz Gustavo, e os atacantes Henrique Almeida e Lucão.

Bahia faz sondagens por Léo do Cruzeiro e Flu encaminhou a vinda do atacante peruano

O Bahia está de olho na situação do zagueiro Léo Santos, o clube quer ficar por dentro da situação do jogador para em breve fazer uma proposta a diretoria cruzeirense. O jogador de 31 anos, também está fora dos planos devido ao alto salário.

PUBLICIDADE

No Fluminense, o clube está acertando os últimos detalhes para anunciar a contratação do atacante peruano Fernando Pacheco, de 20 anos. Jogador do Sporting Cristal, custará aos cofres do clube cerca de R$ 2,8 milhões relativos a 50% dos direitos econômicos do jovem jogador, que assinará contrato com duração de três anos.

PUBLICIDADE

Corinthians vende André Luiz a Coréia do Sul e Palmeiras nega proposta do Barcelona

O Corinthians anunciou a venda do atacante André Luiz, de 22 anos ao Daejeon Hana Citizen, clube da segunda divisão da Coreia do Sul. Nesta sexta, o jogador sequer treinou com os companheiros do centro de treinamento Joaquim Grava.

PUBLICIDADE

No Palmeiras, a primeiro proposta enviada do Barcelona para comprar o volante Matheus Fernandes foi negada. Os catalães ofereceram seis milhões de euros, o que significa aproximadamente R$ 27 milhões na cotação atual. Apesar da recusa, as negociações continuam e um acerto pode ser anunciado em breve.