in

Felipe Melo elogia Luxemburgo e alfineta treinadores estrangeiros

Divulgação Palmeiras
Publicidade

O volante Felipe Melo, de 36 anos, deu entrevista coletiva nesta quinta-feira (9) e falou sobre o momento do Palmeiras e chegada do treinador Vanderlei Luxemburgo.

Depois de um bom ano no Vasco, onde evitou o rebaixamento da equipe à Série B do Campeonato Brasileiro, Luxemburgo retornou ao clube que treinou pela última vez em 2008 e foi campeão paulista.

Luxemburgo chegou ao Palmeiras com sede de títulos e Felipe Melo pode ser improvisado na zaga caso seja necessário. O jogador se colocou à disposição e defendeu os treinadores brasileiros.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Felipe Melo defende brasileiros

O volante falou sobre o trabalho de treinadores estrangeiros no futebol brasileiro, mas ressaltou que os técnicos nacionais também são bons.

“Precisamos dar mais valor ao produto nacional. No ano passado, o Jesus fez um ótimo trabalho e ganhou títulos. O Sampaoli fez um grande trabalho. O Luxemburgo, também. As pessoas vêm de fora e são deuses e a gente esquece o que os treinadores fizeram por nós. Ele tem uma história muito linda aqui”, afirmou o volante.

Após o sucesso de Jorge Jesus no Flamengo, muitos clubes foram atrás de treinadores estrangeiros, casos de Internacional, Santos e Atlético-MG na Série A do Campeonato Brasileiro.

Sampaoli quase treinou o Palmeiras

Em meio a fala de Felipe Melo, vale lembrar que Jorge Sampaoli, ao deixar o Santos, conversou com o Palmeiras, mas a negociação não foi adiante.

O treinador argentino assumiria a equipe hoje dirigida por Luxemburgo e seria o comandante de Felipe Melo. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!