Flamengo: volante vai embora do Flamengo porque não interessa a Jorge Jesus

O Flamengo anunciou em seu site oficial que rescindiu o contrato do volante Rômulo. Em 2019, o jogador esteve emprestado ao Grêmio e como não interessa a Jorge Jesus teve o contrato encerrado.

PUBLICIDADE

Rômulo foi revelado pelo Vasco em 2010. Dois anos depois acabou vendido ao Spartak de Moscou, da Rússia, que se interessou pelo futebol do jogador.

Em 2012, Rômulo esteve entre os convocados de Mano Menezes que disputaram os Jogos Olímpicos de Londres. A seleção brasileira conquistou a medalha de prata.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Rômulo chegou ao Flamengo em 2017

Em 2017, depois de cinco anos de futebol europeu, Rômulo foi contratado pelo Flamengo. A chegada do volante animou a torcida, mas ele não correspondeu dentro de campo e ficou longe de apresentar o futebol dos tempos de Vasco.

PUBLICIDADE

No ano passado, Rômulo acabou emprestado ao Grêmio. Na equipe de Renato Portaluppi ele também não foi bem. O jogador seria devolvido ao Flamengo, mas o clube carioca chegou a um acordo amigável e encerrou o vínculo. Dessa forma, Rômulo fica livre no mercado da bola para assinar com qualquer clube.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus tem volantes à disposição

Em 2019, os titulares do Flamengo foram Willian Arão e Gérson. O primeiro mudou da água para o vinho no comando de Jesus e foi bem na temporada.

O segundo voltou ao futebol brasileiro e mostrou grande potencial como segundo volante que chega com qualidade ao ataque. Rômulo não teria nenhuma chance de disputar posição neste momento, por isso a saída do atleta foi o melhor acordo possível para ambas as partes.