Corinthians ainda deve perder ao menos 7 jogadores antes do início da temporada

O Corinthians trabalha com uma lista de ao menos 7 nomes que devem ser negociados antes do início das competições desta temporada de 2020. O volante Ralf e o meia Jadson já estão dispensados, por decisão do técnico Tiago Nunes. A ideia é fazer um caixa com a venda de jogadores que não vem sendo utilizados no time.

PUBLICIDADE

O zagueiro Marllon, o lateral-esquerdo Carlos Augusto, o volante Richard, e os atacantes André Luis e Everaldo não são nomes certos para a disputa do Campeonato Paulista. A ideia da diretoria com a venda de jogadores inclui também uma redução em sua folha salarial. Os cortes previstos estão na casa dos R$ 60 milhões.

No momento, Ralf e André Luís estão com propostas sobre a mesa da diretoria do Corinthians. Quanto ao volante, a expectativa é de que seja emprestado para o Cruzeiro. O clube mineiro exige que o Timão arque com parte de seu salário, o que poderia ser um entrave para o negócio. Além disso, o retorno para o Beijing Guoan, da China, clube onde atuou entre 2016 e 2017, também não está descartado.

PUBLICIDADE

André Luis não deve viajar para a Florida Cup

A delegação do Corinthians embarca no próximo domingo (12) para os Estados Unidos, onde será disputado o torneio Florida Cup. André Luis recebeu proposta do Daejeon Hana Citizen, clube da segunda divisão da Coréia do Sul. Por conta disso, a tendência é que não embarque junto com os companheiros de time.

PUBLICIDADE

Corinthians e suas mudanças para 2020

O elenco que terminou o Brasileirão do ano passado conta com algumas mudanças. O zagueiro Manoel, devolvido ao Cruzeiro, o volante Junior Urso, vendido para o Orlando City, e o atacante Clayson, negociado com o Bahia não fazem parte do Corinthians. Enquanto isso, o Timão já anunciou até o momento três reforços: o atacante Luan, o volante Victor Cantillo e o lateral-esquerdo Sidcley.

PUBLICIDADE