Neymar Junior na transferência do ano: ‘mudança brutal’

Com o mercado de transferências aberto no futebol europeu, são vários os times que buscam novos reforços. Porém, muitos deles devem esperar pelo final da temporada para fazerem as transferências mais decisivas e, alguns poderiam ser impactantes. Dentre elas, claro que tem o nome de Neymar Junior. O astro brasileiro continua dando que falar e poderia ser que dentro de meio ano, o craque agora do PSG tivesse novo clube e bem surpreendente. 

PUBLICIDADE

Futuro de Neymar em aberto

Os rumores mais falados dão conta do interesse do PSG em renovar o contrato do brasileiro, mantendo ele no Parque dos Príncipes, mas também a insistência do Barcelona em levar o craque de volta para o Camp Nou. Porém, o destino de Neymar, de 27 anos de idade, poderia ser outro, em uma Liga que ele já falou querer muito experimentar. 

Uma transferência, que iria afetar vários gigantes europeus. No caso, o Manchester United seria o centro do furacão, e iria mexer com o PSG, Juventus, Real Madrid e Barcelona, sendo que nem todos vão sair prejudicados, aparentemente. 

PUBLICIDADE

Manchester United quer Neymar Junior 

De acordo com o site Don Balón, o Manchester United tem como grande objetivo da temporada se classificar para a Champions League, do próximo ano. Depois, eles pensam colocar Paul Pogba no mercado e poderiam mesmo conseguir uns 150 a 180 milhões de euros, tendo em conta o interesse de Real Madrid e Juventus no campeão do mundo francês. 

PUBLICIDADE

Com esse dinheiro e mais ainda, porque o Manchester United continua sendo um dos times mais ricos do mundo, o plano seria contratar Mauricio Pochettino como novo treinador e uma grande estrela mundial. Portanto, o favorito do treinador argentino seria Lionel Messi, mas na impossibilidade de ele buscar o jogador do Barcelona, eles teriam Neymar Junior no topo da lista. 

PUBLICIDADE

Então, a saída de Pogba abriria a porta para Neymar se mudar para o Manchester United, onde ele iria liderar um novo projeto do gigante adormecido. Ainda para mais, o craque brasileiro iria atuar na Premier League, como seria um de seus grandes sonhos. O United poderia incluir ainda Rashford para o PSG, na operação por Neymar. Quem não deve gostar nem um pouco da ideia é mesmo o Barcelona, que perderia definitivamente um de seus favoritos.