in

Brasil e Itália se enfrentam e relembram final de 94; veja o gol e melhores momentos

Sportv
Publicidade

Na noite desta quinta-feira (09) as seleções de Brasil e Itália, que entraram para a história em 1994 se enfrentando em uma final de Copa do Mundo se enfrentaram novamente e reeditaram uma final histórica. O jogo foi realizado no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

A maioria dos jogadores que jogaram aquela final histórica estiveram em campo neste amistoso, somente foram notadas as ausências do goleiro italiano Gianlucca Pagliuca e do atacante Roberto Baggio, que perdeu o último pênalti da final e sacramentou o tetracampeonato mundial para a seleção brasileira.

Publicidade

Resultado do confronto de lendas foi 1 a 0 para os italianos

Neste novo confronto, a seleção brasileira acabou sendo derrotada pelos italianos pelo placar mínimo, 1 a 0. O único gol da partida foi marcado nos minutos finais por Massaro após conseguir um rebote dentro da área.

Assista logo abaixo aos melhores momentos de Brasil e Itália, clicando no vídeo.

Romário e Bebeto formaram novamente dupla de ataque da seleção

Os dois atacantes que foram a sensação da Copa do Mundo de 1994 novamente estiveram em campo para a alegria dos torcedores que foram até o estádio Presidente Vargas para assistir ao jogo.

Publicidade

Apesar de ter saído derrotada, a seleção brasileira jogou muito melhor o amistoso e criou muitas chances de gol. O lance mais perigoso da partida foi um chute no travessão dado por Mazinho, após belo passe de Romário.

Dos 11 titulares que disputaram a final de 1994, oito estiveram em campo nesta quinta para prestigiar o amistoso, nomes como Taffarel, Aldair, Ricardo Rocha, Cafu, Jorginho, Zinho, Mazinho, Paulo Sérgio entre outros.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Flamengo e Goiás acertam contratação de Michael, só falta aval de empresário

Corinthians recebe sondagens do futebol japonês e Gustagol pode estar de saída para 2020