Flamengo e Goiás acertam contratação de Michael, só falta aval de empresário

Representantes de Flamengo e Goiás estão muito próximos de confirmar a transferência de Michael para o clube carioca. Após uma reunião ocorrida em um hotel na última quarta-feira (08) no Rio, os dirigentes dos dois clubes chegaram a um acordo, no entanto, Eduardo Maluf, empresário do jogador deverá abrir mão de uma porcentagem para que o negócio seja fechado.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do globoesporte.com, os dirigentes estabeleceram uma data limite para que o resultado do acordo seja fechado ou não. O prazo definido é até o meio-dia desta sexta-feira.

Eduardo Maluf está encarregado de lidar com porcentagem do Goianésia

O empresário de Michael terá que apresentar soluções para o Goianésia, clube que revelou o jogador e que possui direito de 5% do valor total da negociação.

PUBLICIDADE

O problema da negociação é o de que o Goiás tem 75% dos direitos econômicos e só aceita vender o jogador se receber 7,5 milhões de euros livres. Esse valor não é o desejado pelo empresário, então ele deverá ceder parte dos 20% que pertencem a Michael e seu staff para o Goianésia.

PUBLICIDADE

Michael se apresentou ao Goiás enquanto aguarda decisão

O jogador simplesmente aguarda uma definição de seu futuro e se reapresentou normalmente nesta sexta para treinar com seus companheiros. Por se tratar de período de pré-temporada, ele fez apenas uma bateria de exames e não entrou em campo.

PUBLICIDADE

Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, disse que as conversas serão encerradas se não houver definição até o horário estipulado entre as partes. Caso seja fechado o negócio, o Flamengo terá o seu quarto reforço para a temporada pois já chegaram os atacantes Thiago, ex-Náutico, Pedro Rocha, ex-Cruzeiro, e por fim o zagueiro Gustavo Henrique, ex-Santos.