Lembra do Maikon Leite? Veja onde ele está hoje

Quem acha que Neymar não tinha uma ‘sombra’ na época de Santos, está enganado. Em qualquer oportunidade do craque ir para reserva, era Maikon Leite o grande substituto. O atleta costumava entrar aos finais dos jogos e colocava ânimo nas partidas.

PUBLICIDADE

Maikon só não foi titular no Santos por causa de Neymar. Com poucas possibilidades no Peixe, o atleta, que era um reserva de luxo, foi contratado pelo Palmeiras no meio de 2011. Mesmo assim, ele foi considerado campeão da Libertadores pelo Santos, pois esteve no time durante a competição.

Maikon chegou jovem ao Verdão, e com disposição para ser titular. Recebendo a camisa 11 logo de primeira, o atleta fez gol na estreia e sempre ia bem nas partidas. Maikon Leite se tornou um craque em seu início no Verdão, e fez gols, inclusive, no Santos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O atleta foi um dos personagens de uma parte infeliz na história do Palmeiras: a segunda queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, Maikon Leite caiu de rendimento. Algumas lesões atrapalharam a continuidade do jogador e aquele início meteórico de Maikon Leite acabou perdendo força.

PUBLICIDADE

O atleta ficou até 2016 no Alviverde da Capital. No meio deste contrato foi emprestado diversas vezes, inclusive ao Al-Shaab, da Arábia Saudita. Até que Maikon foi vendido ao Toluca, do México, onde ficou por um ano e, depois, foi ao Bahia, em um projeto visionário do time nordestino. Daí em diante as coisas não foram mais as mesmas.

Aos 31 anos, o atleta fechou com o Amazonas, clube recém-fundado e que disputará pela primeira vez o Campeonato Amazonense. O atleta se diz orgulhoso de sua carreira vitoriosa e, questionado se poderia ser melhor, diz que lesões fazem parte da carreira de qualquer atleta e que ganhou quase todos títulos que poderia.