São Paulo decide suspender contrato com goleiro Jean

Após toda a polêmica envolvendo o goleiro Jean e a suposta agressão a sua esposa diante dos filhos durante férias nos Estados Unidos, a diretoria do São Paulo decidiu suspender o contrato que havia assinado com o jogador.

PUBLICIDADE

Agora, o contrato com o goleiro, que teria duração até dezembro deste ano, está suspenso, e Jean encontra-se sem clube, de acordo com informações divulgadas no site Globo Esporte.

Jean poderá se transferir a qualquer clube a partir de agora

O São Paulo anunciou a suspensão do jogador através de uma nota enviada à imprensa. Neste documento, o clube afirma que deixará de pagar os salários devidos ao jogador e que o mesmo está livre para fechar contrato com outras agremiações.

PUBLICIDADE

A decisão foi tomada após uma reunião ocorrida nesta quinta-feira, onde se reuniram representantes do jogador e dirigentes do São Paulo Futebol Clube. A rescisão foi uma forma de o clube punir o jogador pela atitude considerada inaceitável.

PUBLICIDADE

Se contrato com Jean tivesse sido rescindido clube teria que pagar direitos

Como houve uma suspensão e não uma rescisão, o São Paulo não será obrigado a pagar os salários do jogador. Caso tivesse optado pela rescisão, o clube teria que pagar todos os salários do goleiro até o final de dezembro.

PUBLICIDADE

Como não houve uma demissão por justa causa, o Tricolor apenas suspendeu o contrato e liberando o jogador para atuar em qualquer outro clube, desde que esse novo clube se responsabilize em pagar os salários devidos ao goleiro.

Acusado de agressão, Jean foi detido pela polícia americana acusado de desferir oito socos na esposa, Milena Bemfica. O casal estava em um hotel na Flórida, onde tudo aconteceu no dia 18 de dezembro do ano passado.