Philippe Coutinho e o regresso na Premier League mais perto

Philippe Coutinho deixou o Barcelona pela porta pequena. O craque brasileiro, de 27 anos de idade, continua sendo a maior transferência da história do clube catalão, mas ele foi emprestado, apenas um ano e meio após sua chegada. E com opção de compra para o Bayern de Munique, que pode ficar com o craque da seleção brasileira, no final da temporada, se os alemães assim entenderem. Porém, isso seria pouco provável, e Coutinho até teria propostas para regressar na Premier League, onde ele teve mais sucesso.

PUBLICIDADE

Bayern Munique não deve optar por Coutinho

O Bayern de Munique precisaria pagar 120 milhões de euros, se eles quisessem realmente assinar definitivamente o jogador brasileiro, que ainda pertence ao Barcelona. No entanto, o Bayern nunca pagou um valor assim por jogador algum, e a verdade é que Coutinho poderia não ser o jogador mais indispensável para o time.

PUBLICIDADE

O craque está fazendo uma boa temporada, já leva sete gols e sete assistências, em 22 partidas, mas nem sempre ele é titular no time alemão. Portanto, fica a dúvida se o time vai mesmo avançar para um investimento tão grande assim.

PUBLICIDADE

Premier League quer Coutinho de volta

Por isso, vão aparecendo outras possibilidades para o jogador brasileiro, especialmente desde a Premier League. Foi aí que o jogador se deu melhor, com seu futebol. Coutinho se tornou um ídolo no Liverpool e sua saída não saiu nada bem para ele, uma vez que na Espanha não correu tão bem para ele. E na Alemanha, ele também ainda não se impôs completamente no jogo do Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

Então, de acordo com o site Don Balón, Coutinho teria três interessados na Premier League, de três grandes ingleses, que estariam dispostos a pagar 100 milhões de euros por um jogador que provou que na Premier League, ele faz diferença como fez no Liverpool, onde ele se tornou o melhor jogador do time, antes da explosão de Mohamed Salah e Sadio Mané.

Manchester United, Chelsea e Tottenham estariam na corrida pelo jogador brasileiro, uma solução que agradaria tanto para Coutinho, como para o Barcelona, que estaria mais interessado em vender logo o jogador, que não rendeu o esperado no time. Para muitos, ele seria o sucessor de Iniesta, mas não funcionou. Tem quem culpe o treinador Ernesto Valverde por esse fracasso, mas o jogador também se mostrou aliviado quando ele deixou o Camp Nou.