Com vitória do Atlético de Madrid pra cima do Barcelona, final da Supercopa da Espanha é definida

Atlético de Madrid e Barcelona se enfrentaram nesta quinta-feira (9) pela Supercopa da Espanha, e o time da capital venceu os catalães pelo placar de 3 a 2 em partida disputada na cidade de Jidá, na Arábia Saudita. Com isso, a final está definida: o time de Diego Simeone vai encarar o arquirrival Real Madrid.

PUBLICIDADE

A finalíssima da Supercopa da Espanha acontece no próximo domingo (12), às 15h (de Brasília). Os torcedores brasileiros poderão acompanhar o duelo decisivo pela ESPN Brasil.

A partida desta quinta-feira foi marcada por fortes emoções. Após um primeiro tempo sem gols, as duas equipes foram pra cima, e balançaram as redes cinco vezes na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, o Atlético de Madrid abriu o marcador com Kole. Em sequência, uma bomba com a perna direita de de Messi colocou o Barcelona em pé de igualdade.

PUBLICIDADE

Barcelona vira, mas Atlético de Madrid sai vitorioso

Os catalães reverteram o placar com gol de Antoine Griezmann. O atleta se transferiu pouco antes do início da temporada europeia, em negociação que terminou em 120 milhões de euros (R$ 505 milhões na cotação atual). Um rebote de Oblak deixou o francês livre para marcar, após finalização de Suárez.

PUBLICIDADE

O empate do time do Atlético de Madrid veio após cobrança de pênalti, cometido pelo goleiro brasileiro Neto. Morata foi o encarregado de bater e não titubeou, colocando a bola no fundo do gol, igualando o marcador. Já no fim do jogo, o argentino Ángel Correa aproveitou passe de Morata e, de frente com Neto, finalizou para virar o confronto e colocar o Atlético na final.

PUBLICIDADE

Mudanças na Supercopa da Espanha

Tradicionalmente, o torneio vinha sendo disputado em jogo único entre o campeão do Campeonato Espanhol e o da Copa do Rei. Este ano, para promover o torneio, a Federação Espanhola de Futebol decidiu levar a disputa para a Arábia Saudita, e dobrou o número de participantes, dando assim maior visibilidade ao evento.