Vasco e a última declaração de Abel Braga sobre reforços: ‘tá difícil’

O mercado da bola está cada vez mais agitado e os principais times do Brasil prometem grandes reforços nas próximas semanas. No Vasco a expectativa é um pouco menor, visto que a equipe enfrenta problemas financeiros e tem dificuldades para anunciar a chegada de novos jogadores.

PUBLICIDADE

Abel Braga fala sobre reforços

O técnico Abel Braga teve um 2019 bastante complicado e foi criticado em ambos os clubes aos quais trabalhou: Flamengo e Cruzeiro. O comandante, no entanto, foi visto como nome certo para dar sequência ao trabalho de Luxemburgo no Vasco e terá uma dura missão na nova temporada.

Tentando ajudar o time carioca na busca por reforços, o técnico chegou a realizar ligações para três jogadores e confessou em entrevista a dificuldade para convencer os possíveis reforços.

PUBLICIDADE

“Tá difícil, estou sendo muito verdadeiro. Está um pouquinho complicado. Situações são várias, tinha um jogador que seria bem importante para nós a nível de grupo e de equipe, mas a esposa não quis vir morar no Rio de Janeiro”, declarou o treinador do Vasco da Gama.

PUBLICIDADE

Temporada conturbada?

Nos últimos anos, o Vasco da Gama se acostumou a lutar na segunda parte da tabela e a temporada 2020 pode ser conturbada novamente. Além da saída de Vanderlei Luxemburgo, o time também poderá perder Fredy Guarín no setor de meio campo.

PUBLICIDADE

Outro nome importante a deixar o clube foi o atacante Rossi, que ainda negocia seu possível retorno. O jogador recebeu sondagens de vários times da elite nacional e, apesar da proposta do Vasco, está mais próximo de um acerto com o Ceará.